sábado, 28 de março de 2015

Março: uma situação vários boatos.

Me olho no espelho e não consigo me entender, ultimamente muitas coisas aconteceram e não sei se são boas ou ruins. Meu mundo está completamente de cabeça para baixo mas não sei se num sentindo bom ou ruim. Eu temia que na virada de ano eu mudasse, temia que as amizades mudassem, temia que meus costumes mudassem, mas não posso conter o tempo por querer mudar afinal se tudo fosse a mesma coisa durante a vida inteira seria entediante. Só esperava que alguns mantivessem  a educação, lembrassem que continuo sendo gente, percebessem que todos mudam de gosto e olhassem para si e admitissem que também mudaram. Esse mês me deixou um tanto quanto confusa pois não sei ao certo o que estou fazendo, estou apenas experimentando, estou apenas improvisando.

(fonte da imagem)

É estranho quando tem uma situação, apenas um motivo, e uma só explicação, mas cada um que observa deduz do jeito que quer sobre o que está acontecendo, e acha que por isso está certo "e que assim seja" pensam. Mas mal sabem que por trás dessas deduções tem uma história diferente, entre tanto não devo explicações a ninguém porque quem está vivendo sou eu e não ligo (mais) para o que pensam (por mais que seja uma mentira ou boato). Acho que se vocês observassem mais a quem está a seu redor e fosse conversar com outras pessoas (em vez de espera-las virem até você) vocês percebessem a cara de pau que estão tendo de contar tantas mentiras ou deduzirem algo que pode ser mais serio (ou extraordinário) do que você imagina. 


O fato é, esse mês aconteceu varias coisas com migo (como eu disse anteriormente) e acho que faltou um apoio das minha amigas, bem o problema é esse, o tempo passou e os gostos mudaram (sei que com migo deve ter sido a mesma coisa) mas não é motivo para se "separarem" e falarem raramente ou encararem com caras estranhas. Outros fatos aconteceram e digamos que até que é engraçado mas todos (exceto 5 pessoas) entenderam essa situação de outra maneira e usam isso contra mim (eu não ligava, serio, apenas ignorava) até um dia alguém passar dos limites começando a usar argumentos contra mim por eu apenas ter olhado para essa pessoa e outro colega ter feito o comentário, quando a pessoa percebeu que eu nem na conversa estava ficou sem graça e demorou para se desculpar, não fiquei com receio mas acho que algumas pessoa mudaram RADICALMENTE e não admitem.



Sei que o texto está chatinho, e vocês já devem estar cansadas de me verem reclamando mas é real, eu pelo menos falo de uma parte mais triste minha (sem ser romance). Esse mês aconteceu muitas coisas com migo, digamos que algumas foram boas e outras más, percebi que quem você acha que poderia ser uma amiga está pensando (e falando) mal sobre você, mas percebi que as pessoas podem ser mais legais do que você imagina só é conhece-las, aprendi que tudo é possível se você FIZER e ignorar comentários ou opiniões dos outros. Bem esse mês foi bem legal, só mostrei uma parte de mim que eu já não aguentava mais guardar só para mim (e parece que sou idiota de ter mais coragem de mostrar isso para outras pessoas em vez de contar para uma amiga). Espero fazer um texto sobre as coisas boas desse mês, e acho que vocês até gostarão. Bem... como foi o seu mês?

sexta-feira, 27 de março de 2015

O que seu gato realmente pensa? (ilustração)

Admita que você já se perguntou "o que será que esse gato está pensando?" e a partir dai você criava mil e uma teorias (como: ele quer dominar o mundo, quer se vingar de mim, quer explorar da minha comida...) bem "Catsass" pensou muito sobre isso e ira mostrar a nós o que um gato pensa, de um jeito engraçadinho, fofinho e divertido.


Não precisava nem voltar:

( - Kitty! Você sentiu muito a minha falta?
- Desculpe, você me conhece?)

Só quero ver:

- Encore ? Sans déconner ??
- Je sais, c’est même plus marrant pour moi. En vrai je le fais juste pour te regarder ranger.
( -De novo gato? Serio?
- Eu sei, isso não é mais engraçado. Eu só
faço isso para ver você limpando).

Eu faço o que quero:

( - Pare com isso gato! Você vai
fazer alguma coisa idiota!

...

- Não me dê ordens v*dia!)

Vandalismo em casa!

- Non le chat, ça suffit !

- Allez viens, on va jouer ailleurs.
( - Não Kitty, de novo não!

- Vamos jogar em algum outro lugar)

Bafo de matar:

- Berk, cette bouffe est dégueulasse
- Pourquoi tu continues à manger alors ?
- J’ai l’espoir qu’un jour mon haleine t’achèvera
( - Por que você continua comendo isso? 'garota'
- Urh, essa comida é ruim. 'gato'
- Eu espero que meu hálito mate você um dia. 'gato').

Torta fofa:

- Mimimi ! T’es trop mignon !
- Me traite plus JAMAIS de mignon.
(- mimimi, você é uma torta fofa!
- Não me chame de fofa nunca mais)

Fonte das ilustrações: http://catsass.me/ 

domingo, 22 de março de 2015

Quem nunca...

Trago mais um dos aleatórios para esse domingo fresquinho (pelo menos aqui), e não vá me dizer que isso nunca aconteceu com você! Sim é mais um daquelas brincadeirinha de "quem nunca" na qual você se identifica ou ri das desgraças (ou não) dos outros.

1- Quem nunca disse que não gostava de um alimento sem ter experimentado? (ai vem a pessoa e diz "como você sabe se nunca experimentou?").


2- Quem nunca prendeu a respiração quando passou o caminhão de lixo? 


3- Quem nunca teve um ataque quando o celular descarregou? 


4- Quem nunca teve vontade dar "aquela resposta" para a sua tia que sempre pergunta "e os namoradinhos"?


5- Quem nunca xingou uma pessoa mentalmente? (principalmente o professor).


6- Quem nunca ouviu um barulho estranho de noite? (não sabe o que é estar paralisada)


7- Quem nunca celebrou ao tirar uma nota mais alta que o nerd da sala? (não sabe o que é felicidade de verdade).


8- Quem nunca viu um inseto enorme (e esquisito) "desaparecer do nada"? (não sabe o que é saber brincar de esconde esconde e não querer de hipótese alguma que o outro te ache).


9- Quem nunca riu no meio da aula e não soube se controlar? (não sabe o que é ser o centro das atenções).


10- Quem nunca colou os dedos com Super Bonder e achou que nunca mais ia descolar?

sexta-feira, 20 de março de 2015

Os dias de outono

(fonte da foto)

Outono saiba que é bom te rever e em seus ventos poderei novamente perceber o quanto senti falta de você. Sei que se eu me perder as folhas caídas dos dias de outono iram me guiar e ao lugar certo irão me levar. Espero que em seus ventos molhados eu possa ser eu mesma, e sem lembrar dos erros do passado aquele sorriso de outono eu possa novamente dar. Nas manhãs de outono eu posso sentir o sol leve me tocar e pela janela do quarto posso ouvir os pássaros cantarem em uma linda melodia sendo tocada em sitônia. A árvore já não será só verde, suas folhas por uma transformação devem passar e assim com essas mudanças a vida devem encarar, é assim que todos deveriam pensar: se por uma fase eu vou passar, para que me preocupar se no final ao normal eu iri voltar. Já sinto o cheiro das brisas de outono, sinto o clima do meu quarto aconchegado na qual irei o dia todo passar, sinto a emoção de embaixo da chuva eu toda molhada irei ficar, sinto o raiar do sol em meus olhos brilhar e com muito conchego o ar gelado que irei matinalmente respirar. 

domingo, 15 de março de 2015

Porque gosto de series e filmes investigativos

Se tem uma coisa que eu gosto é de series e filmes investigativos, sejam policiais, detetives, historiadores, cientistas, ou um cidadão comum, eu adoro assistir. Assisto de filmes mais antigos a filmes modernos, a emoção continua a mesma se a historia é voltada a algo mais realista ou a algo fictício. Agora darei motivos do porque eu gosto de series e filmes investigativo:

1- Aprendo coisas nova: Parece estranho mas já aprendi muitas coisas envolvendo ciência (corpo humano, doenças, animais...), geografia, história, palavras em inglês (sim eu assisto legendado) entre muitas outras coisas.


2- Para tudo uma solução: Os filmes e series sempre mostram uma solução para tudo. Mesmo que o vilão seja psicopata sempre trás um raciocínio lógico (para o próprio vilão não se perder), e me faz pensar que para tudo se tem uma solução por mais estranho que seja tem, mesmo sendo algo "aleatório" sempre tem rastros que leva até o criminoso. 


3- Me envolvo nas investigações: Quando eu assisto essas coisas eu não apenas assisto, eu me envolvo, eu "viro" uma detetive e tento (junto com os atores) descobrir quem fez, por que fez e a solução para o caso (e com orgulho já conseguir resolver alguns!!!!).


4- Aprendo o certo e o errado: O bom desses filmes é que você aprende o que é certo e o que é errado. Você aprende que drogas não é o melhor caminho, que você não deve fazer coisas de cabeça quente, que trair não é legal... sei que essas coisas são obvias mas ficam na nossa cabeça, e dão exemplos do que não se fazer.


5- Todos tem uma história: Até os criminosos tem uma história, sei que não é justificativa para o que eles fazem mas eles tem. As vitimas tem historias e os investigadores tem uma história. Sejam momentos tristes, felizes, dolorosos, angustiosos, sabemos que não estamos sozinhos, que sentimos coisas parecidas, e que nem todos tem histórias iguais.

sábado, 14 de março de 2015

Os dias de nada



Os dias de nada.



São dias que ficamos neutros como o bege,
Ficamos quietos igual a uma esponja marinha.

"Dias de nada" não fazem diferença,
afinal não fazemos nada.

Nos "dias de nada" a respiração é mais intensa,
sentimos o nosso corpo mas cansando e
a tristeza nos acompanha em nosso olhar.

Nesses dias apenas pensamos "o que eu estou fazendo
com a minha vida?", nada, por isso se chama "dias de nada".

Pensamos em mil e umas pessoas felizes naquele momento
e em seguida nos questionamos "porque eu não sou uma dessas
pessoas?"

São nesses dias que encaramos o teto ou deitamos nossa cabeça
no braço, esperando alguma coisa acontecer mas infelizmente
se algo acontecer vai ser no dia seguinte, pois como eu disse
não se chama "dias de nada" atoa.

O tempo passa mais devagar e parece que é de proposito,
quem sabe seja a hora de pensar nos erros, ou de pensar no
que fazer nos dias seguintes.

Os dias de nada até que tem uma função, passar mais
tempo com sigo mesmo e pensar em soluções para o seus
problemas. Nos dias de nada não fazemos coisas, mas pensamos.
Aprenda como usar os seus "dias de nada".

sábado, 7 de março de 2015

5 mulheres que marcaram o cinema

Amanhã é o dia da mulher e por isso trago 5 grandes estrelas que marcaram o cinema, por suas atuação, direção, indicações... Suas grandes histórias que inspiram muitas mulheres, seja por filme ou pela sua história real. Será que você conhece essas atrizes do "passado" e do presente?

1- Audrey Hepburn- Você provavelmente já viu a foto dessa linda atriz que eu adoro! Ganhou o Oscar, Gremmy, Emmy e Tony. O filme que mais à marcou foi "Bonequinha de luxo" mas participou de muito mais filmes como "A princesa e o plebeu", "Cinderela em Paris", "My fair lady" entre outros.


2- Meryl Streep- Não tem como esquecer dessa atriz que já fez tudo quanto é filme né?! Aproposito não é todo mundo que é indicado 19 vezes ao Oscar e ganha 3. É defensora do feminismo e mostra grandes participações em filmes populares como: Diabo veste Prada, Mamma Mia, A dama de ferro, Caminhos da floresta entre muitos outros. 


3- Kathryn Bigelow- A primeira e unica mulher até hoje a ganhar um Oscar por direção de filme (Guerra ao terror) na qual empatou com o numero de indicações com o filme "Avatar" (dirigido pelo seu ex-marido).



4- Carmen Miranda- Uma atriz na qual dizia "Nasci em Portugal, mas me criei no Brasil, considero-me brasileira. O local do nascimento não importa, nem sequer o sangue. Da minha parte, sou mais carioca, mais sambista de favela, mais carnavalesca do que cantora de fardos" temos uma amante do brasil da década de 40 na qual conseguiu uma estrela na calçada da fama e tinha um dos salários mais altos em Hollywood. Participou de: Uma noite no rio, entre a loura e a morena, Alô Alô Carnaval...




5- Jodie Foster- Diretora do 9º episodio de Hause of card, 3º episódio de Orange is the New black, feriados em família... Foi atriz de grandes filmes como O silencio dos inocentes, Taxi driver, O plano perfeito, Plano de vôo, entre outros... ganhou Oscar, globo de ouro, BAFTA...

 

sexta-feira, 6 de março de 2015

100 anos de estatística feminina

Dia 08 de março é o dia da mulher, e de uns tempos para cá temos debatido muitos temas sobre a mulher como o feminismo (com os direitos das mulheres), o maior desempenho das mulheres em seus trabalhos, moda, saúde... e estatística feminina, sim, já faz 100 anos que as mulheres estão no rumo de embelezamento e cada década foi marcada por nossos cabelos e maquiagem. Confira as três mulheres mostrando o rumo que passamos desde 1910 até 2010.


100 anos de estatística feminina (Nina)










100 anos de estatística feminina negra (Marshay)














100 anos de estatística feminina Irã (Sabrina).













Caso você queira ver o vídeo de como foi o processo de cada mulher apertes nos links a seguir (cada vídeo dura 1 minuto):


Qual década você mais gostou? Você já usou um desses penteados? Qual década você achou mais estranha?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...