quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A importância de um ano

É incrível como em um ano as coisas vão mudando, seja para melhor ou para pior, mas de qualquer maneira samos nós quem fazemos os nossos dias que se formam meses que esse conjunto de estações vira um ano. Acho que vocês já sabem o que quero dizer com "um ano", ha 365 dias atrás uma garota estava madrugando (algo que ela sempre teve o habito de fazer) quando se cansou de guardar tantas coisas para ela e criou um mundinho a qual pudesse se afastar da realidade.


Esse mundinho já teve 2 nomes, o primeiro a qual permaneceu por quase um ano, entre tanto essa garota já não gostava do nome, achava comum embora simples, ela queria algo que fosse mais a sua cara, uma marca própria, foi a pouco tempo que ela achou e permaneceu esse nome.

Vocês já sabem que refiro a esse mundinho conhecido como blog. Sim, quem diria que faz um ano. Algumas pessoas costumam dizer que eu poderia ter conquistado muito mais coisas do que isso, estão certo, mas se estou aqui faz um ano é porque ainda estou bem com o que faço, certo?!


Algumas pessoas não entendem a importância de um ano, mas eu os digo que importância pode ser algo pessoal, como é o meu caso que embora não tenha um milhão de leitoras as que eu tenho são confiáveis, elas estão aqui por gostam do que publico. Um ano mostra como me dediquei com vários posts para chegar aqui. Que em um ano meu mundinho já teve um verão, um inverno, um outono e uma primavera inteira. Que meu mundinho já teve 12 meses, 365 dias e 525.600 minutos.

Se quiser se aventurar um pouco no passado,confira os links abaixo:

*1º post: http://umbeijodab.blogspot.com.br/2014/10/um-filme-para-todo-o-adolescente-se.html

*Mais comentários (na junção com blog e redes sociais):
 http://umbeijodab.blogspot.com.br/2015/02/aquele-alguem.html

*Maior visualização de filme: http://umbeijodab.blogspot.com.br/2015/01/10-coisas-que-aprendi-com-o-filme.html

*Maior visualização até agora: http://umbeijodab.blogspot.com.br/2014/11/dicas-de-como-estudar-para-as-provas.html

*se você gosta de vídeos: http://umbeijodab.blogspot.com.br/2015/07/o-que-acontece-depois-que-os-sonhos-das.html

*  Para quem gosta de gifs: http://umbeijodab.blogspot.com.br/2015/03/quem-nunca.html
*Textos que particularmente gosto:
 http://umbeijodab.blogspot.com.br/2014/11/ate-o-medo-tem-medo.html
http://umbeijodab.blogspot.com.br/2014/11/nao-alimente-os-padoes-de-beleza.html

domingo, 11 de outubro de 2015

Suas 4 palavras difíceis

Pense duas vezes antes de fazer algo, acho que essa frase merecia mais atenção e compreensão das pessoas, porque quando alguém quer algo essa pessoa já faz o que quer na hora sem nem pensar no que pode acontecer, é ai que acabam esquecendo que nem tudo que queremos é do jeito que desejamos.



Se você não esta entendendo a onde eu quero chegar, relaxa, eu quero que você lembre de quatro palavras que tem um significado muito importante mas que a cada dia ela está perdendo seu sentido, será que você às levará a sério aparti de hoje?

OUÇA.        PENSE.       CONHEÇA.     TENTE.

Essas palavras são capazes de mudar sua vida, não ache essa frase clichê já que tem um conceito bem forte a depender da interpretação. Veja o que eu quero dizer:

Se você tivesse ouvido sua mãe antes de chinga-la você não teria sofrido um acidente de carro ou estivesse grávida agora. Se você ouvisse que aquele lugar era perigoso ou que você não poderia fazer aquilo, você não estaria machucada ou encrencado agora (OUÇA).



Se você tivesse pensado mais antes de fazer algo, seja ficar com o cara, sair de casa sem falar a ninguém, realizar uma aposta, não estudar, quem sabe você estivesse segura, sem coração partido, passada no enem... Claro que não se prevê o que irá acontecer mas algumas coisas você pode ter noção do que iria acontecer (PENSE).

Se você soubesse como é sério tal assunto, pesquisando, ouvindo e pensando sobre isso, você não farias essas brincadeiras bobas, não estaria sendo processado, levando suspensão ou não estaria sendo evitado pelo seu grupinhos de amigos. É o que dá críticar sem conhecer (CONHEÇA).





Se você tivesse tentado estudar para a prova, seguido seus sonhos, tentado a dieta, esperado alguns anos... Você poderia estar formada, fazendo uma viagem, sendo alguem importante, realizado seu sonho e mais o que você quisesse. Se quiser minha opinião da próxima vez não desista e persista ate conseguir (TENTE).

Agora você sabe o que eu quis dizer: antes de falar PENSE, antes de agir PENSE, antes de criticar CONHEÇA e antes de desistir (por qual motivo que seja) TENTE. Aí está, suas 4 palavras difíceis de entender.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sua ultima chance

É incrível, quando começamos a gostar de alguém, nos sentimos tão especial que não existe palavra que descreva tamanha emoção. Esse ato de cativar é tão intenso que você não quer nem pensar em desapegar da pessoa... é exatamente isso, você não quer pensar na pessoa como ela realmente é, digo, a pessoa quando não está perto de você, será que se pode confiar nele?

(fonte da foto)

Eu acreditava que a pessoa com quem estou era de total respeito com migo e com as outras pessoas, claro que ouvia comentários como "eu ficaria de olho" mas como ele me disse para eu confiar nele, não o contrariei. O problema foi que confiei cegamente em uma pessoa que ao estar perto de mim me dava tranquilidade, mas quem disse que ele era assim quando não estava ao meu lado? O desrespeito não foi só a mim mas a outra pessoa envolvida. Sabe, o que para uns não parecem ser grande coisa, para outros são tudo que eles podem ter, e se a pessoa não respeita isso, porque continuar com algo que não lhe faz bem?

Depois de ter ouvido músicas que me acalmavam e de pensar com dor no que fazer, pensei no afeto que tenho com a pessoa e no que sinto a seu respeito, digamos que o ocorrido não é tão grave como o caso de outras pessoas mas é grave o suficiente para ter me chateado. Depois de ouvir seus lamentos e suas desculpas, ver você num desespero de não me perder, e arriscar o que tem só para chamar minha atenção, eu vi o que ninguém mais viu, eu vi você se apegar a alguém a ponto de ter medo de perde-la e sinto-me bem em saber que foi eu. Eu vi seus olhos desesperados, sua tristeza a ponto de não levantar da cadeira e sua voz mais fraca, e o mais importantes, as palavras que você conseguiu falar deram-me um motivo para lhe dar: Sua ultima chance.

sábado, 12 de setembro de 2015

Clipes de música que acontecem no colégio.

Recentemente ouvi uma música bem conhecida "Baby one more time" e ao ver o clipe (que por acaso é um pouco velhinho) pensei em outros clipes que acontecem no mesmo cenário: Colégio/escola. Foi ai que relembrei algumas músicas que já estava quase esquecida e decidi compartilha com outras pessoas as músicas, quem sabe elas relembrem esses clipes e até lembrem de coisas que já aconteceram na escola.


Para deixar claro, o post é para mostrar os clipes de música que acontecem na escola/colégio, e não apenas 3 segundos do cenário.

1- Baby one more time (Britney Spears).



2- Let's Move! (Beyonce).

(não foi possível reproduzir o vídeo).

3- Fancy (Iggy Azalea).



4- Who's laughing now (Jessie J).



5- Black Magic (Little Mix).



6- Everything Has Changed (Taylor Swift).



7-Popular song (Mika ft. Ariana Grande).



8-Here's to never (Avril Lavigne).



9- Whip my hair (Willow Smith).

(Não foi possível carregar o vídeo).

E ai, lembra de alguma dessas músicas?! Se você está se perguntando cadê os clipes do High school musical, eu não os esqueci mas não quis botar já que seria um pouco obvio de mais. Se você conhece mais algum outro clipe de música que acontece no colégio não se esqueça de comentar, quem sabe eu conheça mas o tenha esquecido.

Por onde andei???

Antes de mais nada meus queridos e queridas, eu queria dizer desculpas (mesmo) por não ter deixado noticias, sei que alguns de vocês me procuraram para saber o motivo do sumiço e estou aqui para explica.. Para quem não sabe, eu ainda estou no colégio, o que quer dizer que tenho que estudar, e agora mais que nunca estudar dobrado já que não passei em algumas matérias (não, não costumo ficar de recuperação, por isso sumi, estava com dificuldades) . 2º resolvendo problemas pessoais. 3º saudades de escrever: embora eu esteja estudando não deixei de escrever, escrevia em um caderninho já que eu NÃO PODIA USAR O COMPUTADOR, e 4º meu computador esta "bugado", exato, ele trava, fica mexendo sem eu fazer nada... e por isso espero que compreendam que o blog vai passar por umas mudanças!!!


Por exemplo:
-Tive pensando seriamente no nome do blog, e embora eu goste tive pensando em fazer umas mudanças, nada serio ainda estou pensando já que vai dar um trabalhinho.

-1 post por semana ( tenho que estudar amores).

-Redes sociais: Instagram, Twitter, Google+.

- Se vocês realmente gostam dos posts por favor tentem me dizer isso, pode ser pelas redes sociais, ou até nos comentários, mas sempre que possível me ajudem a saber se os posts estão legais, sugestões... para me motivar, já que estou precisando um pouquinho disso.

- Opcional: Interagir. Já tive algumas leitoras que queriam conversar com migo, e coisas do tipo, bem se você for uma dessas pessoas pode interagir pelo Insta, Twitter (sim ainda é novo), Tumblr e Google+  já que são as redes sociais que eu estou usando com mais frequência, estarei lá mesmo para você dizer oi, quanto ao e-mail, ainda irei ver isso com mais calma, quem sabe no aniversario de 1 ano do blog eu decida por?!

Obrigado mesmo pela paciência, carinho e preocupação, me ajudem a fazer com que o blog dê certo.

-Beijos da B.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

5 coisas na sexta-feira: Itens ficticios que eu gostaria de ganhar.

Mais uma sexta feira e fiquei pensando nas sagas e seriados que gostamos de assistir (ou ler) como Harry Potter, Percy Jackson, Supernatural, Doctor Who, Seleção, Divergente entre muitas outras. Provavelmente você gosta de alguma, mas também acho que você gosta dos símbolos que vem com eles como a varinha do Harry, ou o tordo da Katniss, o anel do Hobbit, o sapatinho da Cinderela... Isso vai depender muito do gosto de cada um, por isso pensei bem nos itens de sagas que eu adoraria ganhar.

1- Capa da invisibilidade: Iria ser incrível ter uma capa dessas, eu poderia entrar no lugar que eu quisesse, poderia ouvir as pessoas sem elas me notarem, fazer pegadinhas, deixar as pessoas confusas (kkk), poderia fazer dezenas de coisas sem me encrencar. Tenho mesmo que explicar como seria de mais ter essa capa?!

Li-Yi-Hsu-Capa-Invisibilidade-TriCurioso-2

2- Armário para Nárnia: Ok, um armário é um ITEM ou seja conta, adoraria ir para Nárnia poder ver Aslan, ver o príncipe Capian, ver todo aquele lugar mágico cheio de cores e vida (não me importaria de ver a neve) e poder voltar quando eu quiser para o mundo real como se nada tivesse acontecido.


3- Lampada Magica: OMG poder conhecer o gênio seria BEM legal, alem dele me conceder 3 desejos e eu poder me tornar amiga dele, quem não quer um gênio igual ao de Aladim, todo cheio de vida e divertido?  (sim sei que o gênio de Aladim foi libertado, mas mesmo assim não custa nada sonhar).


4- Livro Encantado de Nárnia: Não sei se muitos se lembram mas no 3º filme de Nárnia Lúcia lê um livro encantado do Castelo de Coriakin (sim, pesquisei o nome na internet) e ao ler um feitiço ela faz o salão nevar, inclusive depois ela arranca uma das paginas do livro. Seria incrível se esse livro existisse e pudesse ler os encantos.


5- A varinha das varinhas: O que eu poderia fazer com a varinha das varinhas? Acho que o que eu quiser! A varinhas das varinha seria um sonhos mas para mim acho que só uma varinha já me deixaria feliz, sabe poder fazer meus feitiços  e tudo mais.

domingo, 12 de julho de 2015

O que acontece depois que os sonhos das princesas se realizam?

Já se perguntou o que acontece depois do "e viveram felizes para sempre"? É o que Jon Cozart vai contar para a gente, ou melhor, cantar. Isso mesmo ele não simplesmente canta mas também faz sons com a boca e no final junta tudo em um único vídeo fazendo parecer uma única música. É bem divertido, o vídeo é todo animado, confesso que gostei mais do 2º já que é mais "recente" e tem mais efeitos e cuidados sonoros mas também vale apena conferir o 1º vídeo que é bem legal.


O legal é que esse vídeo tem legenda então se você gostar do vídeo você pode assistir varias vezes e treinar seu inglês, mesmo sendo algo falando sobre princesas (ou melhor, o que aconteceu depois dos sonhos das princesas se tornaram realidade) mas você vai percebe que é bem divertida a música e vai querer ouvir de novo.


*Não se esqueça de comentar o que achou do vídeo!

O vídeo foi produzido por: Jon Cozart (do canal: Paint)
Data de lançamento: 24 de Junho de 2014.



After Ever After 2:
(Final das princesas: Mulan, Cinderela, Tiana e Elsa).




After Ever After 1:
(Final das princesas: Ariel, Jasmine, Bela e Pocahontas).

sexta-feira, 10 de julho de 2015

5 coisas na sexta-feira: Meus heróis e anti-heróis favoritos.

Sempre gostei de super heróis, sabe, o fato deles terem super poderes, poderem salvar vidas, terem identidades secretas, destruírem vilões (adoro os vilões mais psicopatas como o Coringa atuado por Heath Ladger)... mas claro que não vamos esquecer das mulheres que estão cada vez mais chegando nas telas do cinema (embora ainda sejam poucas nos filmes, mas é para isso que tem HQ). Então decidi trazer nessa sexta feira meus 5 heróis favoritos (seja da Marvel ou da DC).




1- Homem de ferro: Amo o Tonny Stark, ele é super inteligente, tem uma grande empresa, rico, engraçado, não precisa de identidade secreta, tem uma armadura i-n-c-r-í-v-e-l... precisa continuar? O homem de ferro é o meu herói favorito, o que mais gosto é do seu senso de humor, e sinceramente, quem nunca quis ver aquela armadura bem de pertinho? Não sei vocês, mas eu já.


2- Batman: Meu segundo super herói favorito é da DC, o incrível Batman! Bruce Wayne (além de charmoso) não tem super poderes, é simplesmente um homem com identidade secreta para lutar contra o mal (sem super poderes como voar ou super força), além que ele ajuda os pobres, tem os melhores vilões (não no sentido de ser facil e sim no sentido de serem psicopatas ou incríveis), é rico e tem o Alfred!


3- Guardiões da galaxia: Sei que eu deveria escolher 1 herói mas eles se unem como uma equipe que nesse caso os considero como 1. Especificamente os guardiões da galaxia que foi lançado nos cinemas, pois se você não sabia nas HQs existe mais de uma equipe em lugares diferentes, com personagens diferentes  e com histórias diferentes. Mas como me refiro ao famoso guardiões da galaxia que apareceu nos cinemas, quero aproveitar para falar que foi um dos melhores filmes que vi na tela do cinema, bem diferente, legal, ótimos efeitos, grupo de heróis fantásticos!


4- Motoqueiro Fantasma: Para quem não sabe o Motoqueiro Fantasma é um ANTI-HERÓIS das HQs da Marvel e sei que você não deve ouvir (ler) muitas pessoas falarem que gostam do motoqueiro fantasmas (muitos culpam o Nicolas Cage, mas fazer o que?), mas gosto da história do motoqueiro fantasma, o fato dele ter sido amaldiçoado, uma esqueleto com cabeça em chamas, motos... mas cai entre nós, poderiam lançar um outro filme do motoqueiro fantasma sem o Nicolas Cage, ou até mesmo com melhores efeitos e melhores ações ao decorrer do filme, acho que daria muito certo.


5- Capitão America: Além de ser super lindo ele é um super herói que adoro. O filme me conquistou logo no inicio por se passar em uma década mais antiga (na 2ª guerra mundial), claro que ele ficou super forte e rápido por causa da máquina, mas ele continua sendo incrível, além do escudo que é D+. Ele acabou sendo o 1º Vingador e por isso merece um destaque né?!

domingo, 5 de julho de 2015

5 trechos de músicas: brasileiras para você adorar!

Já postei aqui no blog "5 trechos de músicas: que adoro ouvir" mas hoje escolhi postar 5 trechos de músicas: brasileiras para você adorar. E eu realmente espero que vocês gostem das músicas e dos trechos que destaquei, e ouçam as músicas elas super valem apena e talvez façam seus dias mais animados e produtivos. Não se esqueça de dizer se você gostou de uma das músicas nos comentários!


"Nem vem tirar
meu riso frouxo com alguma concelho
que hoje eu passei batom vermelho,
eu tenho tido a alegria como dom
em cada canto eu vejo um lado bom.

Velha e louca- Mallu Magalhães.





"Tenho doze motivos para te esquecer
doze motivos para lembrar de você
doze histórias que te trazem a mim
dúzia de memórias que me beiram um fim
belas dúzias de rosas que vamos nos dar
dúzias de espinhos a arrancar
doze feridas arrancadas a mão
doze cicatrizes que não foram em vão".

Doze- Maria Luiza.






"De todos ou loucos do mundo eu quis você
porque eu estava cansada de ser louca assim sozinha
De todos os loucos do mundo eu quis você
porque a sua loucura parece um pouco com a minha"

De todos os loucos do mundo- Clarice Falcão





"Pra crescer não basta envelhecer
Invente motivos para rir ou chorar
E ao menos uma vez deixe a vida lhe ensinar"

Não basta envelhecer- Rodrigo Santos.





"Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
essa paixão é antiga e o tempo nunca passou"

A noite- Tiê

terça-feira, 30 de junho de 2015

Você faz coisas igual a uma garota! #comoumagarota

Estive navegando na net e achei um vídeo que tenho que compartilhar e abordar o tema aqui. Vocês já devem ter ouvindo algumas frases como "você corre igual a uma garota", "você luta igual a uma garota"ou até "você arremessa igual a uma garota", mas afinal porque dizer que você faz coisas igual a uma garota indica que você é fraca ou que não faz as coisas de um jeito bom? Bem, sou uma garota isso não indica que eu não consiga correr sem parecer uma patricinha que não quer quebrar a unha.


É sobre isso que o vídeo aborda. A always quer aumentar a auto estima das garotas que ao ouvir "fazer coisas tipo uma garota" não é um insulto e por isso a produtora convidou garotas na adolescência e perguntou a elas o que significa (para elas) "correr igual a uma garota" entre outras ações, e elas mostraram as tipicas garotinha que não gostam de esportes e que não conseguem fazer as coisas direito, entre essas adolescentes estava um garoto pequeno e um mais velho fazendo as mesmas ações. Em seguida a produção chamou crianças com menos de 11 anos e perguntou o que para elas é "correr igual a uma garota" e elas encenaram uma corrida "de verdade" e respectivamente com as outras ações. Então vem a seguinte pergunta: Quando fazer coisas "igual a uma garota" se tornou um insulto?


A produtora perguntou para algumas das convidadas se fazer algo igual a uma garota é um insulto. As resposta variam e uma das convidadas disse que essa frase diminui a auto-confiança da garota quando ela ouve essa frase la para a fase dos 11 e 12 anos fazendo-as deixa-las para baixo porque estão tentando se conhecerem e quando ouvem "você faz isso igual a uma garota" as fazem pensar que elas não são fortes o suficiente. Uma outra garota trás a seguinte mensagem:

"Sim! Eu chuto igual a uma garota, e eu nado igual a uma garota, e eu ando igual a uma garota, e eu acordo toda manhã igual a uma garota porque eu sou uma garota. E isso não é algo que eu deveria estar envergonhada, então eu irei fazer isso de um jeito ou de outro. Isso é o que elas deveriam fazer."



Então, fazer coisas igual a uma garota por acaso é um insulto? Concordo com a garota da frase assim, eu faço as coisas igual a uma garota porque eu sou uma garota. Pode até parecer que não existe mais esse insulto, você pode até não ouvir mas ainda existe isso, que garotas são mais fracas e que essa frase ainda serve para insultar.



Então assista o vídeo e comente o que você achou da campanha, diga o que você sabe sobre o assunto e o que você acha do assunto (se quiser comente até sua frase favorita). Compartilhe o post e vamos parar de achar que fazer coisas "tipo uma garota" é um insulto.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Ficção Vs. Realidade

Vim trazer hoje algo mais aleatório para animar e entreter esse dia, trouxe justamente um assunto que vocês já devem ter reparado (e muito) mas que continua sendo legal de falar, né?! Digo da famosa comparação do ficção VS. realidade dos filmes e livros,e que tal nos divertimos com isso para lembrar daquele filme ou serie.

Nos filmes de romances: "Vamos esquecer todas as nossas brigas e ficar juntos"
Realidade: "Nunca mais quero ver sua cara!"


Filmes de terror: "Que barulho é esse? Vou ver o que é"
Realidade: "Tô indo" e então você bate o recorde de corrida mais rápida do mundo.


Corredores de filmes: A melhor passarela do mundo é o corredor da escola.
Realidade: A primeira coisa que você vê quando acaba a ultima aula de sexta-feira.


Filmes de ação: A pessoa esta dentro de um carro cai de montanhas, explode, vive uma cena de tiros violento, mas sai vivo com apenas um arranhão na cara.
Realidade: Bateu o carro no post e morreu.


Filmes musicais: Todos misteriosamente vão dançar a mesma coreografia, mesmo não sabendo o que está acontecendo.
Realidade: Se uma pessoa começar a dançar todos em volta acham que essa pessoa ta doida.


Filmes de bullying: Um bando de crianças pequenas vão se juntar e derrotar os valentões.
Realidade: Todos estão com medo de falar (o que é uma pena).


Inicio de filme: A pessoa acorda com os cabelos já penteados e de bom humor com uma música super animada.
Realidade: "Só mais 10 minutos" e você já odeia a música que te acordou.


Conflitos dos filmes: O vilão irá apertar o botão em 3, 2, 1, mas o herói já matou o vilão antes de apertar o botão.
Realidade: Os policiais nem sabiam que alguém ia explodir um prédio, e só descobrem quando veem a televisão.


Nas series policiais: Acham os assassinos em 3 dias.
Realidade: Se passa 20 anos e não sabem nada sobre o assassino.


Nos livros: "Sempre soube que zumbis, unicórnios, fadas, dragões... existiam".
Realidade: "Porque estou num hospício?"

domingo, 28 de junho de 2015

Voltei e trago uma mensagem.

Pois é olha só quem está aqui em plena madrugada! Voltei, isso mesmo. Não conseguir ficar longe de vocês nem desse meu refugio, quero dizer que sim irei voltar a blogar, conte para suas amigas ou parceiras que desta vez cheguei para valer. Se querem mais explicações do meu sumiço eu digo: eu passei por um bloquei de ideias mas logo percebi que isso era algo passageiro, mas me peguei perguntando "quem sou eu?" eu já estava em duvida de quem eu era e do que eu gostava e só achei que merecia um tempo para respirar, além que a minha escola está mais puxada. Lamento ter deixado vocês na mão assim, mas percebi que senti MUITA falta de vocês que me escrevem, que conversam com migo, senti falta de escrever e senti falta de reclamar dos filmes e das coisas da vida, mas também senti falta de contar o que estou passando para as pessoas, senti falta de recomendar bons livros e filmes, e senti falta de estar aqui, no meu nootbook ouvindo o barulho do teclado. Percebi que fiz muitas conquistas aqui, ok não foram TÃO grandes porque levo isso mais com um hobby não algo profissional como a taciele ou a niina, mas conheci pessoas bem legais e espero conhecer mais e faço esse texto deixando uma mensagem:

"Se você gosta, faça. Não faça porque você quer ganhar algo em troca e sim porque te faz feliz. Lembre-se se quer fazer algo que gosta, NUNCA desista".

domingo, 3 de maio de 2015

Tempo!

Sabe quando você não se sente mais a mesma? Bem sei que existe muitas meninas que sempre se preocupam com a aparência do blog para os outros, e a qualidade do conteúdo (bem sou uma dessas) mas de um tempo para cá EU não tenho tido a mesma inspiração de querer escrever, eu não me sinto eu mesma, sinto que o blog não demonstra 100% eu. Sabe tem textos nesse blog que realmente tenho orgulho de ter escrito e por isso não quero apagar o blog, mas o motivo deu não querer apagar o blog é o fato de que não sei se o que sinto é temporário, talvez eu volte a escrever daqui a um mês, SÓ PRECISO DE TEMPO, e acho que tenho que dar a vocês essas satisfação e não sumir como varias outras já fizeram (deixando suas leitoras preocupadas). Sabe tenho paixão por palavras e escrever-las, só estou tentando entender o que está acontecendo com migo, e espero descobrir logo.

Sabe adorei mesmo (de verdade) ter comentários carinhos aqui, pessoas que realmente me acompanharam todos os posts (sei quem são e mando um GRANDE BEIJO), só espero que entendo que estou tentando encontrar meu verdadeiro eu, porque ele se perdeu no meio dos posts. Queria dar um BEIJO para a Dantas (uma blogueira que admiro e por acaso é da minha cidade) que veio em meu blog lá no inicio, se por acaso você apareceu aqui de novo saiba que foi você que me motivou a querer continuar com esse blog. Agradeço aos inscritos, e a blogs que mesmo não inscritos deixavam comentários.

Fiz Amizades, espero ter ajudado pessoas, e ter participado da vida delas por míseros 10 segundos.

DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA: Eu voltarei, talvez não nesse blog, mas voltarei com um blog, e tenham certeza que serei eu mesma. Não sei quando, mas adorei ter um blog, e adorei mostrar minha opinião e meus pensamentos, adorei escrever não só para mim mas para outras pessoas. A MINHA CERTEZA É: Eu irei voltar a postar (ou nesse) ou em outro blog, mas voltarei para deixar minha palavras registradas na internet.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

5 mães incríveis dos seriados.

Já é maio e por isso não vamos esquecer que dia 8 de maio é dia das mães (já comprou um presente para ela?), como é 1º de maio eu queria fazer um especial para as mães (já que próxima sexta eu estarei com minha mãe. Então se divirtam com 5 mães incríveis dos seriados:




1- Rochelle: 4 temporadas com essa incrível mãe que costumava dizer "Eu não preciso disso, meu marido tem dois empregos". Vai me dizer que você nunca riu quando ela dava uma bronca no Chris?!


2- Marge Simpson: Uma mulher inteligente, dedicada e paciente. Mãe de 3 filhos e ainda mulher do Homer, já é um simbolo  da televisão que vive mostrando seu carisma e sua preocupação com o certo, mas não é porque ela é "certinha" que nunca foi perseguida por policiais, jogou o mesmo jogo online do seu filho ou ficou stalkando sua filha. Pois é... mães, sempre preocupadas.


3- Claire Dunphy: Uma mãe que é super preocupada com seus filhos (e com seu marido) tenta ao máximo ser a mãe super protetora, mas as vezes acaba saindo do controle. Tenta ser a mãe perfeita mas essa preocupação acaba deixando-a bem doidinha e ciumenta.

(fonte da foto)

4- Christy: E que tal uma mãe "fora dos padrões"? Pois é já ia se esquecer do seriado Mom é? Embora não seja um dos seriados mais assistidos no mundo é bem conhecido, principalmente por causa da Christy uma menina que mora com sua mãe e que teve uma filha aos 16 anos, Christy é mãe solteira e garçonete, e faz qualquer um rir e se identificar (com sua filha).

(fonte da foto)

5- Frankie: E aqui vem uma mãe exagerada, acho que existe muita pressão sobre essa mãe, mas não se preocupem os filhos dela farão você morrer de rir da Frankie. Faz de tudo pelos filhos, mas um é diferente do outro e é difícil ser a pessoa que todos da casa procuram para perguntar sobre algo.

(fonte da foto)

Parece que todas essas mães são um pouco doidinhas mas essa é a graça delas: fazerem a gente rir. Se você já conhecia uma dessas mães, ou conhece outras que você gosta, comente abaixo ou converse pelo Twitter @biazmelo

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Bullying é igual a xadrez

Eles falam. Você ouve. Eles riem e zombam. E você se culpa. Tudo parece apenas uma pequena brincadeira até que quem agride se sente confortável fazendo isso e você não para de se perguntar o que tem de errado com você. Para quem observa a situação  apenas pensam que isso vai se resolver rapidamente... mal eles sabem que não é tão fácil. Alguém tem que tomar a iniciativa e não será o agressor, a vítima tem medo, e quem observa prefere não se meter, então como vai acabar esse jogo de xadrez? Vocês devem estar achando que estou zoando ao falar que bullying parece com xadrez... mas não estou. 

(fonte da foto)

O JOGO:

Pense bem, no xadrez existem dois times: o time do agressor ("A") e o time da vítima ("B"). Ambos times tem que raciocinar para ganhar (o agressor deve ver um jeito de afeta-lo e a vitima tem que achar um jeito de acabar com isso). O time "A" lança seu primeiro pião (a fofoca) é ai que o time "B" fica com medo da estrategia do adversário (o que o agressor vai fazer depois). O time "B" lança em pequeno paço o seu pião (fica com medo e finge que não aconteceu nada), mas o outro jogador (o agressor) sabe que ele está com medo e continua jogando com seu sorriso maléfico. 


O JOGO VAI ACONTECENDO e o time "A" já tirou grade parte de seus piões (sua esperança e sua felicidade). O time "A" tem muitas peças e você não quer mais jogar, você quer jogar esse jogo para o alto e sair correndo, tem vontade de comprar passaporte para a antártica e se livrar das redes sociais, mas você não pode fazer isso. O time "B" fica enrolando o tempo em quanto sente medo, e o tempo passa, continua passando e o time "A" continua se sentindo vitorioso antes mesmo do jogo acabar. O time "B" só tem apenas uma solução: mexer as peças que antes eram protegidas pelos piões (conversar com um amigo confiável, parente, professor, pais...). 


APENAS DUAS ESCOLHAS PARA O TIME "B:" as últimas peças são as que mais temos medo de usar e até que toquemos nela ficamos encarando de cabeça baixo o adversário em quanto ele mostra seu grande sorriso e sua gargalhada aterrorizante. O time "B" (vítima) só tem duas soluções: deixar que o outro time ganhe ou ter coragem para mexer as ultimas peças (ou você vai deixar o agressor continuar, ou você vai conversar com alguém sobre o que está acontecendo) muitas vezes quando criam coragem para mexer essas peça (conversar com alguém) o time "A" começa a ter medo de perder o seu "poder" é ai que a vítima começa a perceber que deveria ter feito isso antes.

(fonte da foto)

O GRANDE FINAL: Se o time "B" escolheu finalmente mexer as peças (se a vítima aceitou conversar com alguém sobre isso e chegaram a uma solução) o time "A" já perdeu grande parte das peças ou seja: Tem como ganhar. Quanto mais peças você mexer e fazer do jeito certo, sem manipular o jogo, você ganha (se você começar a procurar grupos de apoio, mesmo que seja pela internet, ou conversar com o amigo, os país do agressor... o agressor fica mais fraco e começa a se sentir culpado já que todos vão perceber que ele não passa de um idiota que não tem o que fazer).


Deu para entender? Sei que parece concelho de avô mas encaixa perfeitamente na situação. Bullying é algo tão sério que existe lei para isso, ou seja se alguém te agrediu pela internet tire print, grave como acontece toda vez que você entra na internet... com provas e se se você quiser, você pode entrar na justiça. Mas se você não quer esse drama todo, você tem a opção inicial de conversar com o agressor (isso ajuda sim,e muito) ou converse com um professor, amigo, os país (você acha que isso vai fazer você parecer fraco, né? Mas quanto mais pessoas souberem disso menos pessoas vão te machucar e vai ter mais chances de fazerem ele parar com isso... muitos país do agressor costumam bota-lo de castigo bem pesado). 

( Eu me sinto tão sozinha nesse momento,
e eu não sei se eu me importo ou não).

(sim, eu pintei e tirei foto. A foto se encontra no Instagram: @biazmelo


Não perca mais tempo se perguntando o que você tem de errado, o único problema que você tem é ficar pensando que a culpa é sua por você ser quem é (o que não é verdade). Ajude quem está passando por isso, converse, pergunte... FAÇA ALGO!


Filmes sobre Bullying:

- Ben X a fase final.
- klass.
- Cyberbully (RECOMENDO).
- Bullying- provocação sem limites. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...