domingo, 30 de novembro de 2014

Até o medo tem medo!

                         

Não sei porque você se esconde. Não sei porque você não quer falar. Não sei porque você está espantada... quero dizer, eu não sabia. Percebi que você tinha medo. Medo de seguir em frente, medo de tentar, medo de me contar. Ficou com medo de dizer os seus medos porque achava que isso afetaria nossa amizade, mas você confiou em mim e bem baixinho você disse "estou com medo". Foi ai que pensei "todos tem medo". Medo de perder alguém, de não ser aceito, de não ser independente, de ter uma madrasta... acho que o medo é uma sensação infinita, pode ser qualquer coisa, em qualquer lugar e pode aparecer a qualquer hora.  Sabe o que é engraçado? O medo também tem medo! Sei que você está rindo, mas é verdade! Você acha que ele não tem medo de ninguém ter medo? ( imagina se ninguém tem medo, ele estaria fraco e seria extinto do nosso sia-a-dia.) Você acha que ele não tem medo de ser derrotado pela esperança? Você acha que ele não tem medo daquela luz que o pune de ver o dia? Isso mesmo, até o medo tem medo... na verdade, todos tem. Você acha que sua mãe não tem medo de te perder? Ou que seus professor passe cinco anos com a peste da sala? Você acha que as pessoas não tem medo de morrer? As vezes as pessoas não demonstram medos porque não querem que os outros tenham medo, talvez eles não demonstrem medo para não parecerem covardes! Mas, para mim, todos somos covardes, porque medo é algo que temos e não podemos negar. Você nega que está vivo? Se sim, você é um espirito (fantasma) ou simplesmente está brincando (mentindo), não podemos negar o que nós somos, não podemos negar que não temos medo. Quem sabe, o  medo esteja nos protegendo de algo perigoso? Como um escorpião, um leão faminto, uma planta venenosa... Só não podemos ser escravos do medo, mas podemos ser vizinhos... vê-lo uma vez ou outra não faz mal. Temos que ser livres a ponto de admitir que estamos com medo e que não estamos sozinhos!

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

5 motivos para ver Malévola



Eu sei que já se passou muito tempo para falar disso, mas eu gosto de cinema e vou falar porque... porque eu quero. Acho que você já ouviu no filme "Malévola", mas você já viu o filme? Eu ainda conheço muitas pessoas que me contaram que nunca viram o filme porque não conseguiram ver no cinema ou porque não teve quem motivar a assistir. Quando me falaram que não tinha quem os motivarem, eu fiquei de boca aberta, porque se eu soubesse disso eu daria 100 motivos para poder ver, mas eu darei apenas 5 motivos, então se você não viu veja sabe porque? Não se preocupe que não tem spoiler.

1- A historia (não contem spoiler): Baseado a partir da historia da Bela Adormecida, só que voltada para a personagem Malévola. Quando pequena, Malévola manteve a paz dentre dois reinos diferentes,  até um dia, se envolver em um romance com um Stefan ( o garoto do reino oposto de onde era permitida viver). Mas quando mais velhos, o garoto tinha que provar ao seu reino o quanto ele tinha potencia para se tornar rei, isso interferiu na relação dele e Malévola, tomando algo dela e á abandonando para sempre. Malévola sofreu muito com isso e prometeu vingança, se tornando uma pessoa amarga. Quando a filha do garoto nasceu ( Aurora ), Malévola decidiu amaldiçoa-la (ainda recém nascida). Mas, aos poucos (no crescimento da garota) Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade com a Aurora. 

                    

2- Os efeitos são perfeitos ( D+): Vei, os efeitos são lindos e "barril", porque é algo que te faz penetrar no filme, você se fascina de como parece algo tão vibrante,  realmente a Disney "manja" nos efeitos. Acabei de falar né, se é disney nos efeitos com certeza vai ser lindo. (é difícil explicar sem contar a historia)

                    

3- O figurino é 10: Relembrando que é uma época mais antiga, mas mesmo assim é muito lindo o figurino. Foi algo bem feito, e realmente perece parabéns. Quando vi o figurino da Malévola eu pirei porque é muito lindo, foi bem feito, é de sambar na cara das inimigas de salto quinze (risos). Eu não estou falando só da Malévola, porque o da Aurora também estava lindo, foi de pirar. 

                                  
                   
                    
                   

4- Os atores são os melhores: Com Angelina Jolie e Elle Fanning já explica tudo, ou quase tudo. Só com essas atrizes já da para perceber que foi de boa qualidade a atuação, quero dizer, melhor qualidade dada.  Mas não vamos esquecer dos outros atores que foram de deixar a gente concentrado no filme. E mais, a filha da Angelina estava participando... isso mesmo, se você ver uma menininha loirinha correndo perante o filme já saberá quem é. ( mas só para constar o olhar de Malévola é marcante.

                     

                               

5- O final ( sem spoiler): Você imagina algo no início e o filme te vira deixando de ponta cabeça, fazendo você pensar " como não pensei nisso". O final me deixou meio, "é mesmo, eu tinha me esquecido disso". Do final do filme só teve uma coisa que eu acertei, e não posso falar porque é spoiler, mas eu ficava falando "eu aposto que isso vai acontecer'' e minhas amigas, que me acompanharam acharam que não ( só uma que concordou com migo). Enfim, o final faz valer o filme inteiro, que é de mais. 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

30 coisas diferentes para fazer nas férias

As férias chegaram para a maioria das pessoas, e espero que a sua tenha chegado porque eu liste 20 coisas para se fazer nas férias. Se a sua ainda não chegou, só lamento, mas não se preocupe que já deve estar acabando esse sufoco. Espero que gostem porque não tem exatamente tudo aquilo que as pessoas dizem para fazer nas férias. Curtam e se divirtam!!!! 

1-  Leia os créditos dos filmes, observando os nomes mais estranhos.

2- Pergunte para seu avô/avó sobre a vida deles ( você pode descobrir coisas que nunca sonhou).

3- Descubra músicas inovadoras.

4-  Faça um curta (vídeo) só para você, sem o objetivo de mostrar para alguém.

5- Cozinhe doces/sobremesas, afinal estamos de ferias.

                     

6- Pratique esportes, não fique parada deixando seu corpo relaxado mais que o necessário. Faça um esporte para se divertir, pegar um sol, da uma olhadinha nos meninos ;). E evitar ficar com gordurinhas.

7- Faça uma maratona de seriados em quanto você experimenta novas comidas e anota as melhores frases.

8- Faça uma maratona de filmes. Sabe aqueles filmes que você estava doida para ver? Chegou a hora de ver, e se não tem nada na lista, vá a um lugar onde se aluga filmes e descubra filmes que você nem sabia que existiam.

9- Aprenda a tocar algum instrumento, porque você aprenderá algo, não ficará parada, relaxará e seria super legal ouvir sua propiá música. Existe vários instrumentos, opção é o que não falta, então ache o que você gosta, nem que seja um sino.

10- Arrume sua árvore de natal. Já está chegando esse dia colorido e lindo. Vai decorando para se sentir mais disposta no dia do natal.

                      

11- Compras!!! Vai me disser que você não guardou um dinheiro para o final do ano? Caso sim, já chegou a hora de fazer suas benditas compras, porque final de ano é cheio de promoção e desconto, vai e aproveite em quanto ainda tem opção do que comprar.

12- Leia um livro que ninguém que você conhece já leu, mas se interesse pela historia.

13- Ponha uma música no volume máximo ( não bote no máximo se estiver usando fone) e dance sozinha. Ponha uma música que esteja no clima que você se sente nesse exato momento e vá dançando no ritmo. Não faça perfeitamente.

                     

14- Mude seu estilo. Um novo ano está chegando e você vai ficar na mesma moda? Nem que seja os acessórios corra atrás.

15- Tire fotos. Tire fotos suas, de sua família, dos objetos em sua volta e até da paisagem, por mais que seja "desanimada".

                      

16- Viaje. Saia de casa, vá para aquela casa de praia, ou para a fazenda, ou até para a casa da sua avó.

17- Saia de casa, Não fique 24 horas em casa. Vá na praia, em um parque perto de onde você mora, vá á um museu que você não sabia que tinha na sua cidade, vá a uma biblioteca que tenha na sua cidade.

18- Chame suas amigas para casa e faça qualquer uma das opções acima.

                    

19- Reforme seu quarto. Não adianta disser que você não tem tempo. Sei que seu quarto/armário está todo bagunçado e agora, nas férias, será o momento perfeito para fazer o quarto que você tanto queria.

20- Dormir. Quem não gosta de dormir? Se sua mãe não deixa diga a ela " mãe você prefere que eu passe mais tempo dormindo, (ou seja descansando o corpo) ou você quer que eu passe o resto do dia me viciando em computador, celular e tv?" se não funcionar diga, "ok mas quem vai dormir sou eu, te amo, deixa!!!!".

21- Comprar material escolar! Eu pelo menos adoro comprar material escolar (será que sou a unica?), mas caso eu não seja a unica, vá comprar e se divirta.

23- Hora de ver o namorado. Se você está com aquele namorado e vocês ficavam naquela falta de tempo para sair só os dois... chegou a hora de sair para algum lugar, que tal para praticar esportes, tipo praia? Não? Então no parque? Ou no shopping? Existe mil lugares, só é escolher.

23- Escreva um diário. Relate todos os seus dias, ou os dias mais legais das férias. Compre um caderninho e deixe ele todo bonetinho e deixe a sua cara. Saiba esconder, porque hoje em dias é difícil ter privacidade.

                         

24- Fazer um curso. Sei que você estava querendo ficar de folga mas da qui a algumas semanas você vai querer fazer algo para não ficar parada. Faça curso de dança, teatro, informatica, moda...

25- Caminhar. Isso estaria envolvido em sair de casa, mas caminhar pode mais alem que isso. Você exercita o corpo, pode ver a paisagem do local, vê as pessoas...

26- Jogue. Jogue vídeo game com os amigos, baixe apps de jogos no celular, brinque daquele jogo de tabuleiro que já deve estar empoeirado...

27- Gurra entre amigos.  Não se assuste pelo titulo porque não é para matar os outros, por favor, né? Faça um tipo de gincana entre seus amigos, com guerras de água, competições...

28- Banho de chuva. Se ficar doente não será culpa minha. Mas EU, pelo menos, nunca adoeci por tomar banho de chuva.

                             

29- Coma. Vá ao super mercado e compre variedades de comida para comer, depois faça um exercício por favor né? Ficar com celulite não dá!

30- Vá no parque de diversão ou na piscina. Chame suas amigas, amigos, namorado, família... quem quiser e não passe as ferias sozinha. Sorria, mesmo que seu dia esteja péssimo, porque o sorriso é o que separa a gente da solidão.

                        


bjs! Fica a dica!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A menininha da praça

                  

Sentada no banco da praça eu estava, olhando a movimentação. Ninguém era igual a ninguém, nem mesmo aquela garotinha bonitinha que me olhava. Ela estava distante de mim, mas mesmo assim ela me olhava, parecia curiosa e admirada, não sabia exatamente pelo que. Com seu lindo vestido branco ela saia correndo de um lado para o outro, sorrindo, tocando nas árvores, tocando na grama, tocando nos pés... era linda. Deu um sorriso levemente, porque não se vê mais garotinha da idade dela fazendo isso. Ela chegava mais perto de mim, e mais eu ia ficando curiosa. Meu coração ficava acelerado pela sensação de vê-la tão feliz. Ela chegava mais perto, ainda me olhando e girando, com o seu vestido balançando com o vento. Ela para e me encara, existe apenas uma calçada, para as pessoas andarem, que nós distância. Ela da um pequeno sorriso para mim e eu retribuo. Vejo seus pequenos dedos do pé acariciarem a grama. Ela já estava ido a travesar a calçada para falar com migo, quando alguém á chama.  Acredito que era a mãe dela, porque o jeito do cabelo era o mesmo. Se fosse a mãe dela, então os garotos que estavam com a mãe eram irmãos dela, porque a face contia os mesmos traços da garotinha. Ela corre em direção a mãe, dando a mão para caminharem juntas. Vejo ela se distanciando, ficando mais pequena a cada passo que dá. Antes dela ir embora por completo, ela olha para mim e sorri, mas não tenho como retribuir porque dessa vez quem deu o sorriso primeiro foi eu. 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pare de ser mimado e não reclame do que você tem...

                 
                   

As pessoas nunca falaram que você poderia mandar no mundo. As pessoas nunca falaram que você ira conseguir na primeira tentativa. As pessoas que te apoiaram a seguir seus sonhos agora estão tristes porque você disse que elas não são ninguém que a opinião vale apena ser ouvida. Você reclama do que não pode ser reclamado. Você tem roupas de marca e tem tudo que quer na hora que quer. Você tem o melhor plano de saúde e você tem comida de melhor qualidade. Do que você está reclamando? Por sua roupa está mal passada, ou por não ter sua comida favorita? Faça-me um favor e procure o que fazer, porque existe muitas pessoas que nem comida tem, e você ai reclamando de algo que você tem. Se você está se sentindo depressivo ou sozinho eu tenho uma solução para isso... Não seja essa pessoa rude que você é e vá viver a vida e não reclame das coisas que você tem porque isso é infantilidade e idiotice, vai me dizer que reclamar de algo que metade do mundo não tem não é idiotice? Se você não tem amigos, bote uma roupa normal e vá ao parque, e não espere que alguém fale ou obedeça você porque sua mãe não te teve para ficar mandando na vida dos outros. Abra os olhos e veja como você é privilegiado e que deveria aproveitar essa oportunidade, porque até onde eu sei você não é Deus para mandar todos fazerem o que você quer. Então viva e não seja vulgar com quem quer seu bem.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

10 coisas no qual os amantes de livros se identificam

Os amantes de livros já passaram por muita coisa, sejam engraçadas ou perturbadores. Se você gosta de ler, você já passou por uma das situações abaixo.

1- Quando alguém te pergunta seu livro favorito e você não sabe responder...


(eu não sei)

2- Quando alguém conta o final do livros.





3- Quando a adaptação do livro para o filme sai errada.


(mas você esta errado e eu te odeio)



 4-  Quando a pessoa que você gostava diz que não gosta de ler.


                               
                                                                     (eu não te amo)



 5- Aquele momento que alguém não te devolve o livro ou devolve todo amassado.


                               
                                                     ( eu não acredito que isso aconteceu)

                               
                                                     ( eu tenho certeza que eu te odeio)


 6-  Quando seu personagem favorito morre.






7- Aquele momento que você chora por causa do livro e as pessoas acham que você é dramático



8- Quando você acaba o livro e tem que esperar até o próximo ano a sequencia. 

                              
                                                                (dê isso para mim)

9- Quando alguém te atrapalha quando você está lendo.

                             
                                                     ( estou lendo, saia do meu quarto)


10- Quando alguém diz que você lê muito.

                             
                                                       ( como é que é/ com licença?!)

                             
                                                              ( o que você disse?)

Vocês gostaram? Espero que sim, e aproposito, eu disse que vocês iriam se identificar, qual foi o tópico que você se identificou? e qual você mais gostou?

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

As pessoas não se importam mais com as outras

Eu não sabia o quanto as pessoas eram rudes e não se importavam com os outros, é um horror ver que logo as pessoas que julgam os maus educados estão julgando á si mesmos. As pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas e rudes, esquecendo que existe pessoas a sua volta. Deixa eu explicar o porque desse post: 

Eu estava sentada em uma das vinte cadeiras da clinica , o que deixou só cinco cadeiras separadas. Uma senhora bem velhinha ( mas que tinha um ótimo gosto para roupa ) chegou acompanhada com uma mulher de uns 30 anos. Ninguém se levantou para ceder o local para as duas mulheres , quando eu me levantei para ceder o meu lugar para elas uma médica chamou um homem, o que deixou dois lugares juntos e as mulheres sentaram onde o cara saiu, mesmo assim a mulher que acompanhava a velha me agradecendo com um sorriso. Logo em seguida uma mulher chegou com seu marido, um bebê de um ano e uma criança de 4 anos, a mulher parecia exausta, e como o previsto ninguém cedeu seu lugar para eles. A mulher sentou em uma das cadeira segurando o bebê e a filha ficou em pé com o pai. Percebi que tinha uma cadeira com umas revista que um dos pacientes deixou mas já tinha ido embora, retirei a revista e me locomovi para a cadeira do meu lado, então o homem e a criança se sentaram agradecendo pelo local cedido. (esses foram os fatos que mais me chamaram atenção naquela hora, isso mesmo teve mais, porem mais simples como: nem metade das pessoas retribuía o bom dia, ou via os videos do Whatsapp no volume máximo...)


Eu quero chegar ao ponto que estamos nós dando com uma dura realidade, entre tanto, já estamos muito acostumados com esses atos que parece coisas do dia-a-dia. Vai me dizer que você nunca viu alguém falar que acha um horror as pessoas jogarem lixo no lugar errado e essa mesma pessoa joga o lixo na rua? Você pode até não lembrar por achar que esse ato já é normal, mas é algo abundantes ( nossa! logo eu usando essas palavra formais, kkk). Sei que o assusto parece chato e tal, mas que tal vermos isso com um outro jeito? 

(um possível futuro) 

(brigas por qualquer coisa)

(-cala a boca - mas eu não disse nada)



(as outras crianças acham que sou estranha) 

Tudo bem, sabemos que as brigas não são assim... porque na vida real tem gente em volta gritando e não ajudando. Mas falando sério, é muito horrível ver uma pessoa sofrendo ou não sendo ajudada. Só sabemos como é isso sentindo na alma e espero que com vocês e com migo não seja assim. 

Então é bom você: 

-segurar a porta do elevador para alguém. 
- ceder o seu local para quem precisa.
- disser um bom dia com um sorriso na cara.
- Sair do celular e ficar com alguém que você gosta "ao vivo".
- Ajudar alguém a sair de um "barraco".
- defender seus amigos.

assim ganhamos um lindo sorriso:



terça-feira, 18 de novembro de 2014

Eu recomendo Os Barbixas

                             

São três comediantes e um convidado fazendo você rir até não conseguir respirar. Vendo ao vivo ou pelo Youtube eles fazem você se acabar de rir, de um jeito criativo e improvisado eles conquistam os fans e a quem ainda não os conhecem. Estou falando dos Barbixas, um canal no Youtube onde você quer ver os episódios anteriores e não para de contar os minutos para lançar o outro vídeo. 

Como conheci? Lembro que á uns quatro anos atrás minha mãe já tinha feito uma pipoca que dava aquele cheirinho de querer comer. Eu estava sozinha no quarto abrindo a página do Youtube e procurei um vídeo para rir (eu adoro rir), quando me dei de cara com um vídeo deles ("improvável") e achei engraçado  o nome do canal por isso decide ver. Quando o vídeo acabou eu não parei de rir por um minuto, peguei a pipoca e comecei a ver uns 10 vídeos passados deles, eu não vi todos os vídeos porque queria ver o resto no dia seguinte.  

                             

Se você gosta de vídeos que te façam rir você vai adorar os Barbixas, eles são de mais e os convidados também. O improviso deles não se compara com nenhum outro, isso mesmo, a maioria dos vídeos do Youtube são gravados ao vivo de uma apresentação deles ( e depois é editado para por no Youtube ) e eles devem improvisar, ou seja, fazer a primeira coisa que lhe vem a mente. Embora tenham vídeos no qual eles tem falas para gravar, continua a mesma graça. Você vai gostar de pelo menos um quadro ou vídeo do canal, porque é muita variedade de comédia.

Alguns dos quadros: 

- Abecedário 
- Cenas Improváveis  ( meu favorito )
- Cinco contra dois 
- Contos de fadas
- Dublagem 
- Escolinha improvável
- Narradores 
- Troca ( Meu segundo favorito)

Alguns vídeos que foi especial ( não improvisado): 


Lembro-lhes que cada um tem uma opinião diferente, ou seja o humor pode ser diferente. Entre tanto com certeza você vai gostar de um vídeo. Eu prefiro os vídeos de uns 3 anos atrás ( porque eu me apeguei muito a eles, juro que até hoje eu revejo os meus favoritos) mas os de hoje também são muito engraçados. Realmente vale apena, até hoje não vi uma pessoa que tenha falado que não gostou depois deu ter recomendado. 

                           

Já sei o que você deve estar se perguntando... e qual barbixas você mais gosta? E por minha vez eu respondo que é o Elidio, genteeee ele é muito engraçado e na hora do improviso é o que me faz mais rir. 

                            
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...