sábado, 21 de fevereiro de 2015

Contos de fadas é algo engraçado

Contos de fadas é algo engraçado, foi criado para ensinar as crianças a diferenciar o bem e o mal, mas foi interpretado de forma diferente ao logo dos tempos... Sinceramente é um lugar que encanta a gente, mas ilude ao mesmo tempo. Quando pequenas achamos que o amor da nossa vida vai ser um príncipe de cabelos louros e olhos azuis que cavalgar em seu belo cavalo branco... e que estaremos com um vestido lindo que chama atenção de todos (deixando qualquer uma com um recalque), mas não é bem assim... conhecemos varias pessoas e esses rompimentos não são motivos de choro por décadas (não, isso não é praga da Malévola), veja o lado bom, no seu próximo namoro você vai aprender com os erros do antigo namoro. Contos de fadas é algo legal, mas você tem que concordar que ele não faz muito sentido, por exemplo: 


- Cinderela: Passou a noite toda dançando com o príncipe, e deixou o sapatinho cair e assim o príncipe disse que se casaria com a dona do sapato. O sapato não deu no pé de ninguém alem no da Cinderela, talvez fosse o feitiço da fada madrinha, ou a vila fosse pequena... e se o príncipe realmente gostou dela, como ele não lembrou sua face? Ele deveria ter problemas de memoria ou estava escuro de mais para não ver a cara da Cinderela. 

Já percebeu que sempre pensamos de mais nas princesa e nos príncipe e esquecemos das bruxas, piratas, feiticeiros, animais falantes...? Bem acho os vilões bem legais já que eles que fazem a historia acontecerem (involuntariamente), por exemplo, se a Ariel não tivesse feito o paquito com a Úrsula, ela nunca conheceria o príncipe e continuaria colecionando objetos perdidos... Alem disso eles sempre são meio doidos ou coisa do tipo, o que me desperta uma curiosidade, e não posso esquecer que eles tem planos que são cruéis mas que são fascinantes. (clique aqui para ler o que eu acho dos vilões).


Adoro os filmes da Disney, e acho que todos deveriam ver, mas acho que não deveriam se iludir achando que vão encontrar o amor da sua vida em um cavalo branco, pois hoje em dia ele vai ter um carro ou uma bicicleta (porque com esse preço da gasolina, não tem condições para carro), ele provavelmente não vai ser o cara mais bonito do universo e por isso você tem que aprender a ver as pessoas como elas são por dentro, você não irá usar um vestidos de gala que encanta a todos... você vai estar com roupas simples "iguais" aos demais, porque é assim os contos de fadas de hoje em dia são.


Deveríamos criar os nossos contos de fadas sem ilusões e sem muitos rabiscos no caderno sobre o futuro com o parceiro, deveríamos escrever algo que ninguém nunca vivenciou mas que irá agradar aos dois, deveríamos parar de "pressionar" o namoro pensando em excesso no futuro... deveríamos apreciar o presente, deveríamos aprender com os erros dos outros ex-relacionamentos e com o gosto do amado. 


Penso com migo mesma, por que a maioria pensa mais em ser a princesa que espera o amor da vida? Eu pessoalmente preferiria ser a heroína que luta, que ajuda os outros, e só depois procuraria alguém, porque eu teria uma historia legal que empolgaria as pessoas com uma historia de aventura e só depois com uma história de romance, não gostaria de contar só uma história de amor...

(Como a Mulan, que não fez por um namorado e sim seu pai)

Contos de fadas é algo engraçado: Ele nos ilude, mas nós faz diferenciar o mal do bem. Ele nós faz ter esperança, mas nós faz pensar que tudo será perfeito... acho que tem suas vantagens e desvantagens. Mas isso depende de cada um já que uns preferem ser "quem resgata" e tem os que querem ser resgatados, tem os que preferem tem madrastas como vilã e os que preferem ter piratas como vilão, tem os que preferem princesas e tem os que preferem feiticeiros... Acho que isso vai ao ponto de vista de quem vê.


E você... prefere ser resgatada ou prefere ser aventureira? Prefere viver que tipos de contos de fadas? Você já se iludiu por amor? Você gosta de contos de fada? Gosta dos vilões?

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...