terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

"Treta" só aumenta seu ego

Isso não se chama covardia, se chama pena. Eu não tenho um ego grande igual ao seu, porque você acha que eu não participo das tais "tretas"? Já pensou o quão você gosta da sua vida para ficar 24 por dia brigando com o que não tem importância no chat? Já pensou o quão você humilhou a sua pessoa para 3 segundos de uma "boa sensação"? A vida é sua e eu não tenho como mandar nela mas como amiga eu posso te ajudar a perceber o que você não está vendo e por acaso está acontecendo. Se alguém pergunta/fala "na boa, você está bem?" ou "Na boa já pensou que seria uma boa ideia..." ela está te ajudando não te humilhando então para de ser esse panaca que você é e presta atenção em quem te ajuda, não fique xingando os outros porque estão tentando te ajudar com algo que VOCÊ começou a falar. E depois de você tanto você dar sua "resposta" tentando recuperar o seu orgulho que deixou cair em alguma outra briga, pare e pense se você tem respeito á si mesmo, porque eu não vejo isso. Dica "Vamos brincar de de jogo da vida, você cuida da sua e eu da minha" já tá mais brega que as frases da minha avó, e usar uma frase que todos usam só mostra o quão você  não consegue defender sua pessoa com os argumentos que você poderia criar.


(As tais "tretas" que me refiro são aquelas brigas de palavras que você praticamente tem que humilhar o outro, vocês devem conhecer como "barraco").

NA BOA, pessoa que gostam de participar de trata só fazem isso para aumentar o próprio ego ou para tentar se sentir alguém já que não consegue gostar de si mesmo. Se você gosta de fazer "treta" não se ofenda só pense (de verdade mesmo) você realmente gosta de si mesmo? você se respeita a ponto de se humilhar? Acho que você poderia achar um hobby ou algo que te faça sentir-se bem, em vez de ter uma pessoa que se dê mal no final. Já pensou que a sensação de "ganhar uma treta" não dura mais que 30 segundos? Poucas pessoas (mesmo) sabem que eu tenho bons argumentos para humilhar uma pessoa (não estou me mostrando) mas sabem também que quando "ganho as briguinhas" (o que é raro já que não gosto de participar) eu me sinto mal (mal mesmo: fraqueza, tristeza, arrependimento...) isso não é covardia ou fraqueza... é pena do outro... não sou orgulhosa á esse ponto de brigas e tal, não me sinto bem me rebaixando desse jeito ('barraco' não te faz crescer, tá mais para rebaixar). Não quero brigas nos comentários, mas pense qual a vantagem de participar de brigas estupidas? Aumentar o próprio ego, perceber que se rebaixa a esse ponto, fingir achar o orgulho positivo, ter 30 segundos de "boa sensação"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...