segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A vida parece um seriado

Não gosta de seriado? Só lamento pelo que estar perdendo, mas mesmo não gostando continue lendo. Eu cheguei a conclusão que a vida de cada um pode ser considerada um seriado. A cada 10 anos de vida equivale a uma temporada, e a cada ano equivale a um episódio ( e você pode por episódios extras como especial Natal, especial Halloween... já que costuma acontecer coisa interessantes para se contar).


Temporadas da vida:

00 até 09 = 1ª temporada
10 até 19 = 2ª temporada
20 até 29 = 3ª temporada
30 até 39 = 4ª temporada
40 até 49 = 5ª temporada
50 até 59 = 6ª temporada
60 até 69 = 7ª temporada
70 até 79 = 8ª temporada
80 até 89 = 9ª temporada
90 até 99 = 10ª temporada

Na maioria dos seriados as pessoas costumam morrer  no decorrer dos episódios, essa pessoa pode ser você, eu ou qualquer outra pessoa em sua volta, isso depende muito dos fatos que ligam até esse dia. Nós seriados sempre se encontra o problema, seja não passar na faculdade, ter uma doença, uma inimiga (sim, na vida real essas pessoas existem, podem ser chamadas de recalcadas, invejosas...), falência, dividas, notas baixas( quem nunca?)... isso vale a partir do caráter da pessoa e no objetivo da vida.


Objetivo: Isso vai mudar muito, pode ser algo que você planeja desde seus 3 anos, ou pode ir mudando no seu dia-a-dia, por exemplo, tem as pessoas que pegam seu carro e vão morando temporariamente em vários lugares, como também tem as pessoas que tem como objetivo entrar na faculdade dos sonhos... Já ouvi muitas pessoas falarem que não sabem o que querem da vida, sabe o que é isso? Falta de aproveitamento da vida. Se você quer saber o objetivo do seu "seriado" saia de casa, namore, estude, viaje, faça uma boa ação... por mais incrível que pareça, essas pequenas coisas fazem uma diferença enorme na vida. 


Exemplos de objetivos de vida:

- Ir para a faculdade.
- Arranjar alguém para casar/namorar.
- Abrir uma loja.
- Escrever um livro.
- Viajar.
- Experimentar 50 comidas italianas/francesas.
- Tocar violino no metrô de Nova York.
- Participar de um clipe de música.
- Ter 100 pares de sapato.
- Fazer sua casa virar um museu.
- Ir na roda gigante.

(são múltiplas escolhas)


Viva boas aventuras (pode até ser experimentar alguma comida nova), não se preocupe com o fim do seu seriado (da sua vida), não faça sua vida a lápis, passe ela a caneta logo, nunca se sabe quanto tempo passaremos aqui na terra. É tão gostoso ver um bom seriado que é resumido (e não detalhado) com vários episódios que te fazem desejar mais. Não pense no que os outros vão pensar do seu seriado (vida), quem está vivendo é você, e quem tem que se agradar é você.

domingo, 28 de dezembro de 2014

5 motivos para você assistir o filme: A invenção de Hugo Cabret

Se você já assistiu o filme " A invenção de Hugo Cabret", então você já sabe que o filme é cheio de lindas frases ao decorrer do filme. E você também sabe, que o filme faz a gente querer viver dos sonhos, dos filmes, livros... E hoje eu trago 5 motivos para você assistir o filme "A invenção de Hugo Cabret".

Sobre o filme: Hugo é um garoto órfão que vive atrás das paredes da estação de trem de Paris, guardando com sigo um robô deixado pelo seu pai. Para esse robô funcionar, deve-se achar uma chave com formato de coração, o mesmo que ele acha em um colar de uma menina chamada Isabelle. O robô traz um grande mistério, no qual levará os dois em uma aventura mágica.

   

1- "Gosto de pensar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas tem o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão." (Hugo). 

Eu adoro essa frase! Eu sempre gostei de pensar que temos um objetivo na vida , e quando eu ouvi essa frase, claro que não pude deixar despercebido. Se você assistir o filme, você entenderá o porque dele usar máquina como referencia. 


2- Amantes de filme!!!!

Claro que não podia faltar esse tópico! Eu sou apaixonada por filme desde pequena (e eu nem percebia isso), quando eu vi esse filme, parecia que eu encontrei o meu lar, encontrei minha máquina de sonhos. Ele conta sobre os primeiros filmes feitos no mundo (quando, aonde, quem), mostra as maiores obras cinematográficas feitas (bem antigamente), e mostra uns trechos do filme que deu incentivação aos outros filme, sabe qual? Viagem a Lua!!! Conta muitas coisas sobre cinematografia. 


3- Sonhar é permitido.

Acho que isso se encacha no amantes de filmes. Porque eles tem como frase "sabe de onde vem os seus sonhos? Daqui" e parte para um antigo estúdio de gravação. Eles tem como função, fazer você acreditar que seus sonhos são possíveis, seja gostar de uma garota, gostar de ler, gostar de filme... ou até mesmo, querer decifrar uma mensagem do seu pai. 


4- Tenha sempre coragem.

Só sonhar não adianta, se você quer realizar seus sonhos, você precisa de coragem. Coragem é, não ter medo de tentar... é agir! Se você tem coragem, então realize seus sonhos, não fique só sonhando. O bom mesmo é fazer.


5- Os amigos sempre por perto:

Os verdadeiros amigos são aqueles que você pode contar o que quiser, porque você sabe que eles vão te ajudar, assim como você se compromete a ajuda-los. É exatamente isso que Hugo acha, uma boa amiga, que está sempre disposta. 


"Ele percebeu que o cinema tinha o poder de capturar sonhos".

"Ele vive fazendo isso, mandando livros para um bom lar".

"-Tudo na vida tem a hora certa.
-Se pelo menos soubéssemos a hora certa"



Você já assistiu esse filme? O que achou dele? Gostou do post?

sábado, 27 de dezembro de 2014

Querido Passado, Presente e Futuro.

(sim a foto é minha, como eu disse 
quero começar a utilizar minhas fotos).

Querido passado, presente e futuro,

Posso estar em qualquer um desses tempos, posso ser um futuro texto lido, nesse momento estou no presente, mas quando você acabar de ler... serei do seu passado. É assim que as coisas acontecem. Porém, existe muitas pessoas que querem um futuro sem o próprio esforço, isso é um caus, porque você não terá um bom momento. Eu pelo menos gosto de lembrar de algo e lembrar a sensação do momento: o cheiro, o coração acelerado, ou o frio na barriga... essas coisas fazem as lembranças serem mais gostosas de serem lembradas. Mas "lembrar" é só voltar ao passado estando no presente, e esse seu presente se torna um passado "perdido". Se chega no presente depois de ter vivendo o passado, e se chega no futuro vivendo o presente. Você já deve estar confuso, mas se você parar para refletir a frase a cada porto (.) ou virgula (,), você entenderá o texto. O fato é, muitas pessoas costumam passar horas pensando em momentos passados, esquecendo de viver o presente e esquecem de planejar o futuro. E quando chega no futuro (presente) se arrependem de terem passado tanto tempo pensando no passado. Admito que é bom relembrar das coisas, mas já conheci casos de pessoas que tiravam horas do próprio dia só para "rever" o passado. Não perca tanto tempo da sua vida, porque não foi criada a maquina do tempo, e talvez não seja criada para evitar problemas no tempo. Aprenda a usar o seu passado, presente e futuro.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Minhas metas para 2015

Eu estava querendo fazer essa lista faz um tempão, mas a preguiça e uma pergunta perturbadora, não me deixaram. Da para acreditar?! Claro que dá, eu sou preguiçosa. Mas isso foi o de menos, a pergunta que não me deixava fazer essa lista era "o que eu quero fazer em 2015?", não sei exatamente o por que, mas essa pergunta me pegou de jeito. Acho que foi porque eu pensei muito em um distante futuro, e não pensei no meu futuro mais próximo. Mas essa pergunta não me venceu, aproposito eu estou aqui. Eu acho que muitas coisas vão entrar nessa lista quando chegar 2015, mas por em quanto é só o básico.



1- Notas de matemática... aumentem!!! (sei que é importante matemática, mas eu tenho que gostar para perceber que é importante?).

2- Chegar na 9ª temporada de Supernatural ( ganhei o DVD da 9ª de aniversário. Se eu sou viciada em series? Sim eu sou).  

3- Assistir no cinema: Os vingadores 2, Insurgente, Esperança parte 2... ( sim, eu gosto de super heróis, sim, eu gosto dessas coleções, e sim, eu gosto de ver filme no cinema).

4- Ler pelo menos 12 livros da minha lista (e olha que tem muitos).



5- Conhecer o carnaval ( se eu gosto de carnaval? Mais ou menos, não sou la fã, mas eu nunca vi ele em pessoa, e eu sempre quis... vai entender).

6- Achar a porção magica para eu ganhar paciência (uma coisa que eu não tenho, com certeza é paciência).

7- Arranjar tempo para estudar e continuar a escrever (minha escola está bem mais rígida, quase morro esse ano, e por isso tenho que estudar mil vezes o que eu estudava).

8- Conhecer pessoas boas que me entendem através dos meus textos do blog (quero conhecer pessoas que realmente gostem dos meus textos, que se identifiquem, ou riam... mas com sinceridade, não porque querem ter um comentário no blog).

9- Começar a utilizar mais minhas fotos (quero começar a utilizar (mais) minhas fotos nos posts, vamos ver se dá certo).

10- Ir para Guarajuba novamente (eu adoro esse lugar).


11- Valorizar mais minha aparência ( já disse que não gosto de me exibir, mas muitas pessoas falam que eu tenho uma aparência bonita e que eu deveria dar mais valor a ela em quanto ainda sou jovem).

12- Mudar de esporte ( só não quero continuar no mesmo esporte que eu fazia esse ano)

13- Praticar ioga em casa (sim, eu gosto)

 

14- Não depender do "pode ser", "tanto faz", "talvez"...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Parem de serem exibidos!

                                                                                                                       (foto)

Pare de se exibir em quanto eu estou aqui. Não quero que vocês fiquem mandando indiretas no grupo sobre o que vocês estão falando no privado. Sabe o que eu odeio, quando vocês ficam falando de um assunto que só vocês duas entendem, e quando a gente pede para explicar, vocês dizem que é segredo. É segredo? Então vocês não são confiáveis para ouvir um. Mas pior que isso, é ter gente exibida por perto. Não suporto quem joga na cara que passou o final de semana com a amiga tal, em um tal local, e que foi sensacional. Desculpe, mas tenho mais o que fazer do que ver você exibindo o que comprou, tudo bem comentar, mas esfregar na cara e não mudar de assunto, já passou do nível. Sempre fui do tipo de pessoa que nunca jogava na cara, só comentava quando me perguntavam sobre o assunto, mas eu fazia isso porque não queria que fizessem com migo, mas parece que não funcionou, porque as piadinhas internas de vocês duas já está enjoando no grupo, já cansei de perguntar e receber como resposta "rsrs não posso contar, kkkk". Minha filha, se liga, ninguém está mais interessado, se quer jogar na cara que vocês duas estão rindo tanto nas férias, que não seja na minha frente, ok?!

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Problemas com foto, quem nunca?

Desde que meus parentes apareceram com as suas "famosas" contas no Facebook, minha vida em relação as fotos foi para um outro mundo. Vai me dizer que você não tem aquele parente que faz questão de botar alguma foto com você, e por acaso você, naquele exato momento, está pior que o "pé grande" para aparecer em uma foto, mas ele usa aquela famosa desculpa "não! você está linda...", e não adianta insistir ele vai por aquela foto no Facebook.

                                                                                                                        (foto)

Se você tem o dom de ficar 24 horas bonita por 365 dias todos os anos, considere-se sortuda minha filha, porque eu não tenho esse dom. O meu caso é o seguinte, todos tem "aquele dia" que não fica bonita nem se sua fada madrinha aparecer, e com migo parece que esse dia só cai quando alguém quer por foto em Facebook ou Instagram (tudo fica bom, exceto o meu cabelo). Eu posso chegar diva em uma festa mas se alguém quiser tirar "aquela foto", vai passar um vento que levara temporariamente a beleza do meu cabelo, e só voltará quando ninguém for tirar foto.

                                                                                                                       (foto)

 O engraçado é que você tirando foto sozinha, é considerada a filha de Afrodite, mas (como a maioria das pessoas que eu conheço) quando você vai tirar foto com mais de 3 pessoas, alguém sempre sai parecendo que chupou limão, mas como a maioria sai bonita não tem jeito. 

Eu não falo só por mim, mas por muita gente que conheço (muita mesmo). E se por um acaso uma força mágica faz isso com as pessoas, e coincidentemente está lendo esse texto (nunca se sabe), pelo amor de deus, pare de fazer isso com o povo. Poderiam estar matando, se drogando, assaltando... mas não, só estão tirando foto e saindo macumbeiros

                                                                                                                        (foto)

Agora você tem que admitir: todo mundo tem o lado bonito para tirar foto. Não adianta falar que todos os seus lados são bonitos para foto, porque tem sempre aquela posição da câmera que te deixa gorda, ou "deformada"...

O meu problema: Não é que eu seja feia, é que na hora que a pessoa vai bater a foto, ou eu fecho os olhos, vou bocejar, continuar rindo de algo... ou meu eu saio bonita com o cabelo horroroso, mas (né) como a maioria saia bonita, eu sempre perco a discursarão.


                                                                                          (foto)

E você, qual é o seu "problema na hora da foto?", já aconteceu algo engraçado quando você foi tirar foto? Gostou do texto? Eu ficarei feliz em saber que vocês estão gostando dos textos :) .

domingo, 21 de dezembro de 2014

Acredite no milagre de natal!

Se você acha sua vida um horror, imagina a de quem não tem o que comer no Natal, pare de ser ignorante e agradeça a quem você venerá por ter comida todos os dias e não estar sendo maltratado. Pelo natal estar chegando e muitas pessoas estarem achando suas vidas uma "bosta", eu criei uma história, que na minha opinião é tocante, e que possivelmente irá fazer você pensar o quão é idiota você achar que sua vida não presta. Então depois de ler essa história, pense em quantas pessoas passam fome no natal e até no dia-a-dia. E se você tem pena dessas pessoas... não tenha... simplesmente faça uma milagre de Natal para elas com coisas simples (só é questão de querer).

Aviso: A história tem como personagem uma senhora que não sabe o próprio nome e que sofre muito por ser uma sem teto, e um bom senhor vestido de papai noel.


                                                                                                                  (foto)

Acredite no milagre de Natal:

Em uma noite de 24 de Dezembro...

- O senhor tem esmola? - Disse uma senhora sem teto no meio do parque, não porque ela é cara de pau, e sim porque está a três dias sem comer.

- Desculpe - E passa um homem jovem, de terno e gravata, com uma mala e um celular na mão. A senhora não insiste porque, não é assim que se deve fazer... não se deve obrigar alguém a fazer o que não quer.

A senhora senta num banco de rocha do parque cheio de árvores. É verão e ela olha as crianças correndo para o colo do papai noel, mas a senhora não sabe exatamente quem ele é, ela não sabe de nada depois que acordou com frio no meio da rua em frente ao parque.

Os olhos da pobre senhora se enchem de lágrimas e uma dor na barriga aparece, ela não tem o suficiente para comprar comida... ela não tem o suficiente para comer no natal. Isso doi o coração dela, isso arranca a esperança dela. Por isso ela vai para a fila do bom velhinho, sem nem saber o que fazer. As mães puxam as crianças para perto delas, como se achassem que a pobre senhora fosse maltrata-las, as mães vão embora, e isso faz a pobre mulher se perguntar "eu sou um monstro?".

- Venha minha senhora - chama o velhinho dando espaço na cadeira gigante dele, pois ele sabe que ela não fará mal, porque se fizesse já teria feito.
                                                                                            (foto)
Ela se pergunta se é ela, mas ao ver que as pessoas foram embora, a senhora senta-se na cadeira um pouco desconfortável... mas ela pensa que pelo menos alguém sabe que ela não fará mal.

- Então minha boa senhora - o papai noel ajeita o óculos - o que a senhora quer de natal?

- Não será ignorância minha pedir comida? - Diz ela em um tom de voz baixo em quanto olha para o chão.

O velhinho delicadamente levanta o queixo da senhora e olha bem no fundo dos olhos dela. Ele vê medo, tristeza, e timidez... mas vê no fundo dos olhos sinceridade.

- Você não tem o que comer?

- Não - diz ela segurando o choro.

- Posso te fazer uma pergunta bem pessoal?

A senhora olha desconfiada, sente seu coração acelerar e a garganta doer ao pensar na possível pergunta. Mas ela responde que sim.

- Como você virou... bem, sem indelicadeza, por favor... uma sem teto?

As lágrimas escorrem sobre o rosto da senhora, ela não consegue segurar, ela não consegue esquecer as cenas que vem "de repente" na mente dela. O bom velho se sente culpado por fazer isso com ela e quando vai dizer a ela que não precisa responder, a senhora desabafa gaguejando.

- Eu... não sei meu nome (choro), não sei minha idade... só lembro que acordei no meio da praça e umas pessoas começaram a me espancar, eu fugi do local e por sorte não me seguiram. Perguntei se alguém podia me ajudar... -ela pausa, sem nem conseguir ver o velhinho de tantas lágrima que preenchem seus olhos - mas... ninguém me ajudou porque eu estava suja e com sangue na roupa por causa das pancadas que levei... desde então vivo pedindo pequenas ajudas para ter o que comer... as vezes... me sinto um monstro porque as pessoas acham que farei algum mal a elas...

                                                                                              (foto)
Mais choro vem da senhora... e uma lágrima cai sobre o rosto do bom velhinho ele sente-se culpado por não fazer nada... mas vem uma vagarosa lembrança em sua mente... uma lembrança que ajudará a coitada naquela noite de 24 de dezembro (é ai que ele fica feliz pelo chefe ter dado esse presente para ele escolher a quem dar). Ele retira do bolso um pequeno embrulho quadriculado e entrega a senhora, porque de todas as pessoas ele sabe que ela é a que mais precisa.

- O que é isso? - diz ela acalmando as emoções.

- O meu milagre de natal.

A senhora desembrulha o pequeno presente tão suavemente que faz o papai noel querer abri o presente. Ao abri ela vê uma caixinha cinza com um botão vermelho escrito "milagre". A senhora olha para o velhinho e ele sorri, e a senhora sabe que é a sua deixa para aperta o botão... e é isso que ela faz.

Fogos de artificio vão ao céu, e a senhora se levanta admirando o céu com mais amor que uma criança. Vário homens e mulheres vem dançando a caminho dela com uma música tocando no fundo. A senhora se encanta com as cores das roupas, e as crianças chegam perto para bisbilhotar . Mas fogo vão ao céu e mais pessoa aparecem, só que agora todas elas estão cantando uma música no mesmo ritmo... "make someone happy". A senhora chora... mas desta vez de alegria... ela abraça o bom velhinho e sentes-se uma criança, mas ela não se importa porque ela gosta dessa sensação. 

- Obrigada.

- Mas pelo que? O meu milagre nem começou! - diz o velhinho chorando por ter feito alguém feliz - ei, você não vai querer ir para a ceia de natal?

- O que é isso?

- É um banquete onde terá comida de sobra só para você... pode fazer o que quiser com ela.

                                                                                              (foto)
Foi ai que os olhos da senhora brilharam, não porque a comida será dela e sim, o que ela fará com a comida. Ao ouvir essa noticia ela chama todos os mendigos e sem tetos por perto para acompanha-la em um banquete, e com uma felicidade no rosto de todos é isso que eles fazem... não porque terão comida, e sim porque terão uma amiga para ajuda-los, e assim, como amor (e não divida) eles irão ajuda-la.






O que acharam do texto? Vocês continuam ai parados sem ajudar uma pessoa que realmente está precisando da sua ajuda? Então vá ajudar alguém e fique feliz porque você está fazendo alguém feliz! E você já faz alguma doação (milagre de natal)? Adoraria saber qual e como vocês se sentem. Tenham um feliz Natal.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Adeus Dona Primavera

Por ser o último dia da Primavera aqui,eu queria algo especial para não deixar hoje passar em branco, e por isso eu criei uma historinha sobre a Primavera. Quero deixar claro que eu não dei tantos detalhes na história porque sei que a maioria das pessoas não gostam de textos grandes, por isso você irá imaginar o local e coisas do tipo. Eu não achei "lá essas coisa" a minha história porque ela é bem simples e básica, mas eu ficarei muito feliz (mesmo) em saber que você gostou. (são apenas duas personagens; na versão narração).

Aviso: Na história a Primavera é representada como uma pessoa que é responsável pela estação primavera, e Margarida uma pequena criança que gosta da estação primavera. 

                                                                                                                                                           (foto)

Adeus Dona Primavera.

- Não me deixa Dona Primavera! - a menina segura o vestido florar da Dona.

- Mas eu tenho que ir pequena Margarida.

- Por que?

A Dona Primavera se vira para a pequenina e se agacha, ela deixa um sorriso a vista, mas não é um sorriso de felicidade, é um sorriso para acalma-la porque no fundo a Primavera se sente culpada por deixa-la.

- Por que existe outras crianças que também querem sentir a brisa com cheiro de pipoca, elas também querem ver as flores mais coloridas, e elas também querem ouvir meu coral de passarinho nas árvores das casas delas.

- Mas eu não quero que você vá... fique. 

A pequena Margarida segura as mãos da Dona e deixa uma lágrima escorrer sobre seu delicado rosto. A Primavera sentisse culpada por abandona-la, mas no fundo ela sabe que tem que partir... para as outras pessoas não se decepcionarem com ela.

- Não chore meu amor - A Dona passa a mão debaixo do olho dela, levando embora a lagrima - Tive uma ideia! Todas as vezes que você quiser me ver, só precisará olhar para esse pequeno globo de jardim.

- Que globo de jardim?- Diz a pequena gaguejando por causa do choro que esta por vim.

A primavera cobre a mão da Margarida com as propiás mãos. Uma luz branca cresce dentro das mãos dela e a pequena Margarida começa a sorrir... é o que a Primavera queria. Quando a Dona abre a mão Margarida vê um globo de jardim... é igual a um globo de neve só que com as flores favoritas da criança.

- Obrigada! - e ela corre para abraçar a Dona - eu te esperarei até o próximo ano!

Um sorriso se estende sobre a Primavera, fazendo uma brisa com cheiro de pipoca percorrer pelo local, ela sabe que esse é o cheiro favorito dela. A Primavera se levanta e começa a andar em direção ao seu próximo destino. 

- Dona Primavera, eu gostaria que você lesse isso quando chegar ao seu próximo destino! - A Margarida estende a mão com uma carta dobrada varias vezes.

- Claro querida, eu irei ler!

E assim a Primavera vai até seu próximo destino... um bem distante do qual ela começou a gostar de estar. Mesmo estando feliz por ter recebido uma cartinha, ela se sente triste, por abandonar o local onde à apreciavam.

Chagando ao seu destino, ela espalha o cheiro de doce no ar em quanto o sol surge sobre o rio azul do local. A Dona procura um parque, e é o que consegue achar... um local com poucas crianças correndo e tocando nas árvores, e com os pais fazendo uma caminhada matinal. A Primavera acha um banco desocupado, com algumas petúnias ao lado, e se senta no banco. Logo após se acostumar com o movimento do local ela abre a carta da Margarida e se emociona ao ler, ela não acredita que uma menina tão pequena tem o que falar para uma estação. 

Querida Primavera,

Posso ser pequena mas sei escrever,
Posso ser pequena mas tenho
um ótimo vocabulário.

Nunca irei esquecer dos passarinhos
cantando de manhã cedo.

Nunca irei esquecer da brisa
com cheiro de pipoca.

Nunca irei esquecer das flores 
que a senhora brotou na porta
de casa.

Sorria mesmo que você esteja triste,
saiba que é importante fazer os outros felizes,
é isso que eu irei fazer em quanto
você não está aqui.
Irei fazer os outros felizes, 
e espero que a senhora faça o mesmo com as
outras pessoas.
Fazer os outro felizes deixa a gente feliz.

Faça os outros felizes, 
assim como você fez com migo.

Com amor, alguém com nome de flor
(a sua flor favorita).

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O parque das minhas primaveras

                                                                                                                                                   (foto)

A grama está mais verde do que você imagina, o vento passa sobre minha face e sinto o cheiro de pipoca no ar, lembra meus seis anos de vida, quando eu corria e não me importava de ralar o joelho, quando eu pedia para os meus pais comprarem a pipoca, quando eu não me importava de acordar cedo para ver o sol sobre o rio do parque. Ver as outras crianças correndo me fazia bem, a gente botava as mão nas plantas para comparar a textura. Eu não me importava de melar meu vestido de picolé, mas para minha mãe isso era quase pecado. Foi quando menos se esperava, uma coisa ruim veio: violência. Foi difícil eu voltar para aquele parque depois de um terrível assalto que houve ali (não com migo), me senti triste, me senti traída pela sociedade, eu não parava de pensar "quem poderia ser tão babaca de fazer um assalto no local ideal para admirar a primavera?", mas descobri que eu não poderia sentir aquele cheiro de novo, não poderia melar meu vestido de picolé... não poderia sentir as árvores novamente. Eu achava que aquele era o fim da primavera perfeita... até esse ano. Eu achei que esse ano iria ser uns dos piores anos do meu mundo, até conhecer a beleza da primavera em um outro parque. Não tinha cheiro de pipoca no ar, mas sim de algodão doce, tinha lindas árvores e flores que eu adoro, tinha criança (mas isso já não fazia grade diferença, não sou mais criança), tinha comida, um rio mais bonito, e era um local admirado por muitos. Percebi naquele banco solitário, em quanto bebia uma gelada água de coco e sentia o vento levar meus cabelos para trás, que ali seria um novo local... um local para admirar a primavera... mas também pensei com uma dor no peito e com uma pequena felicidade na cabeça que o primeiro parque nunca será substituído, aquele cheiro era único, não importa quantas pipocas se façam, nunca será igual aquela. Os melhores momentos não se encontram em fotos, e sim na mente, é lá que lembramos os cheiros e das sensações... e é de lá que se encontra a felicidade. 

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

10 coisa que aprendi com o filme "Um geek encantador"

Ontem eu estava madrugando (igual aos outros dias) e apareceu um filme chamado "Um geek encantador", decidi re-assistir o filme, e percebi que mesmo sendo um filme da Disney, ele trás ótimas lições de vida que podem ser aplicados na vida ( e olha lá que elas não são "bestas" como costumam dizer dos filmes da Disney). Quero deixar claro que eu não poderei explicar o motivo de cada lição, porque eu teria que contar a cena, ou seja, dar muito spoiler. 



Sobre o filme: Dylan acidentalmente deixa cair a mala de um estilista famoso em uma fonte, e Josh imediatamente pega a maleta da fonte devolvendo para a garota. Apesar de não se falarem por causa da "classe social da escola" (polupar, geek...), Dylan, como agradecimento, aceita ser a protagonista do documentário do filme de Josh sobre hierarquia social. Em quanto Josh produz seu filme (para ser aceito na faculdade de Hollywood) e a Dylan tenta aumentar suas chances para ser rainha da primavera,  Josh percebe que ela não é aquilo que demonstra ser na escola (ela não é aquilo que as pessoas a julgam), mas os seus amigos querem que o filme mostre o quão ela é má e mimada, porém ele começa a ter sentimentos pela coitada, e não quer que ela perca o seu sonho de ser rainha da primavera. A decisão está nas mãos de Josh.

                                                                                               (foto)
                                       

10 coisas que aprendi com o filme:

1- Popularidade não é tudo: 
2- A aparência não descreve quem a pessoa realmente é.
3- Dar chances faz bem.
4- Os melhores amigos não te abandonam nunca (mesmo que não se falem a anos).
5- Sempre é possível realizar seus sonhos.
6- Para toda ação a uma reação.
7- Fazer elogios positivos faz bem para as duas pessoas.
8- Ser você mesmo é o melhor remédio.
9- Nem todas as pessoa são confiáveis.
10- As pessoas tem sentimentos.

Atrizes/Atores:
-Sarah Hyland
-Matt Prokop 
-Sasha Pieterse
-Vanessa Morgan
-Kerry James
(...)

                                                                                                                      (foto)
(sim, a loira é a Sasha, talvez você lembre dela de Pretty Little Liars: Alison)



Todas as vezes que eu vejo o filme eu fico sentimental nas mesmas cenas, por exemplo, (sem spoiler) o motivo dela querer ser rainha da primavera e na hora do filme do Josh. Eu acho o filme um amor, é bonitinho, engraçadinho... Como eu disse, é um filme da Disney, e sim eu recomendo se você gosta do estilo Disney, da lição de vida " nem tudo é o que aparenta ser", de amizade, o que etá por trás das pessoas que a gente vê na escola, baile... eu pelo menos adoro o filme.

(foto)
                                       

" Não importa se você é popular ou geek,
 o importante é você estar com quem te faz feliz"

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Cadê a liberdade de expressão?

                                                                                                                                                          (foto)

As paredes estão desmoronando, o vento está cada vez mais gelado, sinto a sombra virar uma aliada. Estou sentindo a liberdade sendo arrancada de mim com as propiás mãos, quando poderei fazer minhas propiás escolhas? Dizem para eu escolher algo e quando eu escolho, mandam eu fazer o que eu não quero (o que eu não queria). É pedir de mais um pouco de liberdade nas escolhas? Se quer saber de  uma coisa, esse foi um dos motivos para eu me "aliar" a internet, quando descobri que as pessoas se expressavam através de blogs e conheciam outras pessoas que estavam passando pela mesma situação, não pude deixar isso sumir por um acaso na minha vida ( esse não foi o fato principal para eu ter criado o blog). Voltando ao assunto, não sei o que aconteceu de uns tempos para cá, minha liberdade foi aprisionada em uma jaula imaginaria onde eu posso falar mais nem sempre serei ouvida. A internet virou um jeito deu me expressar, sei que um dia poderei ser criticada, sei que um dia poderei ser "identificada" e sei que pode acontecer muitas coisas com migo, mas a internet foi um jeito deu sentir essa liberdade que estava sendo tomada de mim, e mesmo sabendo que algumas pessoas ignoram meus textos, ainda acredito que alguém vai ler esses textos porque gosta e não porque quer divulgar páginas ou blogs. Minha liberdade está caminhando em uma estrada de pedras, eu caiu e me machuco, mas eu faço um curativo e continuo andando porque sei que no final dessa caminhada tem uma recompensa, e não irei desistir tão facil dessa minha recompensa ( na qual eu não sei o que é).

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

5 motivos para você assistir o Pop Danthology 2014 ( o melhor mix do ano chegou)

Desde de 2011 eu espero todos os finais de ano para ouvir o mix das músicas mais hits do ano produzidos pelo DJ Daniel Kim. Se esse nome te soa familiar é porque você provavelmente já conhece o Pop Danthology que é exatamente o que eu vou falar. Deixa de muita formalidade... finalmente chegou!!!!! Todos os dias eu ia para o Youtube só para conferir se tinha chegado o vídeo, e hoje, quando eu menos esperei eu vi a capa do vídeo, e olha lá que eu  nem acreditei quando eu vi (eu juro que fiquei doida para ver, e não me arrependi de repetir varias vezes a mesma música). Ah... não é qualquer Pop Danthology, é o 2014... Se você não sabe o que é o Pop Danthology, você já vai saber.



O Pop Danthology é um junção das músicas mais hits internacionais. O que eu mais admiro (do coração mesmo) é o trabalho que da para fazer isso. O Kim tem que procurar a parte instrumental e a versão só canção, tem que ver se combina o ritmo, e ainda poem pedaços do clipe, se você acha que é facil saiba que não é (inclusive ele já fez um vídeo sobre isso, só que se você não sabe inglês vai ser difícil de entender "clique aqui se quer ver como é produzido" ). O que o cara faz é D+ e merece a atenção de você, sério.


Eu super adoro esses vídeos, são bem produzidos e se você ouvir varias vezes seguidas você se acostuma como se fosse uma música normal (então não ache estranho). O que eu acho engraçado é que sempre vai ter aquela música que você adora, ai aparece e você começa a cantar só que ele passa para a próxima música e quando você vê você ainda está cantando a música anterior (deu para entender?). Eu ainda lembro da música (de cor) de 2012 e lembro de algumas partes da de 2013. E a de 2014 veio com tudo... de um jeito bem viciante e bem mais organizado e ta super barril ( ou legal, incrível, sensacional... tá muito... D+). Eu me acostumei rápido com a letra, e está tão bem produzido e incrível que foi rápido deu lembrar a letra da música.


Você não pode deixar de ver esse vídeo/música/clipe. Se você acha que é igual ao Youtube Rewind 2014 (inclusive já comentei sobre isso aqui no blog), pode se dizer que a maior parte não é igual. A unica coisa em comum é o fato de juntar os hits, só que a diferença é que o Pop Danthology é o cantor de verdade, tem o instrumental da música, é o clipe de verdade, é produzido por apenas um cara (Daniel Kim) e é só música/clipe. Já o Youtube Rewind, é produzido pela equipe Youtube, são covers, é uma encenação dos clipes, alem da música tem os hits do vídeos como o Ice Bucket Challenge... E uma diferença é que a do Pop Danthology tem mais músicas.

5 motivos para você ver:

1- É (super) bem produzido.
2- Tem as suas possíveis músicas (internacionais) favoritas.
3- O mix ficou em um ritmo espetacular.
4- Ver o clipe da (para a grande maioria) vontade de dançar.
5- Da uma sensação (muito)  boa de lembrar da grande maioria das músicas (em uma só).

Algumas das músicas (aleatoriamente): 

- Rude
- All about bass
- All of me
- Let's go
- Shake it off
- Happy
- Fancy
- Anaconda 
- Wiggle
- Summer 
- Birthday
- This is how we do
- Maps
- Bang Bang
- Chandelier
- Dare (la la la) 
- Dark Horse

VEVO


YouTube

Claro que tem muito mais ( são mais de 40 músicas, porém nem todas as músicas são ouvidas verbalmente, podem ser ouvidas instrumentalmente). Espero que você não vá perder essa, o link é esse: https://www.youtube.com/watch?v=OOHYCZLmbyc. Espero ter convencido vocês, porque esse texto foi feito com o maior carinho para tentar fazer vocês verem o vídeo (não vá se arrepender de não ver). Achou convincente? Gostou da música? Já conhecia? 

Uma apaixonada pelas estrelas

                                                                                                                      (foto)

E naquela noite tão triste que eu estava, eu fiz o que ninguém mais faz...olhei as estrelas. Elas são alguém de confiança, no qual o brilho ilumina meu olhos na quela simples janela. Elas estão ali dia e noite, sempre observando o engraçado mundo das pessoas, entre tanto o que vale apena mesmo é olha-las durante a noite, deixando o céu o mais bonito de todos. Acredito que só eu olho o céu antes de dormir só para conferir que as estrelas estão ali, afastando as lagrimas que tentam cair e combatendo a raiva que tenta me destruir. Não é a mesma coisa ver as estrelas de filmes ou do celular, o bom mesmo é você vê-las em pessoa com seus olhos brilhando como se tivesse encontrado sua alma gêmea. Eu não tenho medo de admitir que sou uma amante de estrelas, e uma amante de estrelas não só as observam mais também as ouvem. As pessoas com qual eu convivo não entendem essas minha paixão, elas não entendem que as estrelas me dão uma confiança que ninguém mais pode me dar, as estrelas podem me ouvir e eu posso ouvi-las apenas estando em silencio e as observando. O que ninguém sabe é que as estrelas me dão sensação de liberdade, tanto para escrever quanto para fazer qualquer outra coisa que eu queira, porque eu as estendo assim como elas me entendem. Quem sou eu? Apenas uma pessoa apaixonada pelas estrelas.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Músicas atuais no estilo anos 50, você não conhece? (então conheça agora)

Imagina ouvir músicas da atualidade em um estilo anos 50? Não garanto a sua música favorita da atualidade  mas tem muitas músicas que você provavelmente conhece. É cantado por uma variedade de covers ( não é o cantor original ) e é acompanhado com uma banda atrás. Não, eles não tem um álbum, mas você pode ver todas as músicas (e muito mais) no canal deles no Youtube ( clique aqui para ver ). Se você acha que são músicas com o mesmo ritmo, vá mudando de ideia agora, porque são músicas com ritmos diferentes (ou seja, você provavelmente vai gostar de uma). 

Depois de você ter lido mais ou menos sobre o que é, agora vou dar minha opinião. Eu acho D+  esse canal, não sei ao certo explicar escrevendo, mas é incrível porque além de você ouvir a música em um estilo anos 50, você ver os covers (que realmente tem talento), a banda atrás e o que eu acho sensacional é que o figurino combina com o estilo da música (e o cabelo também). Os estilos musicais ( relembrando que é no estilo anos 50 ) vai de uma variação fascinante. 

timber



Músicas que você talvez conheça (ordem aleatória):

- We can´t stop
- Royls
- All about that
- Timber
- Blurred Lines
- Burn
- Call me maybe
- Anaconda
- Don´t you worry Child
- Drunk in Love
- Rude
- Wake me up
- Fancy
- Talk Dirty
- Beauty and beat
- Come and get it
- Maps
- All of me
- Wiggle
- Dark Horse
- Problem
- Shake it off
- Pompeii
- Titanium

E muito mais ( muito mais mesmo). Então imagina que curioso é ouvir essas músicas atuais no estilo anos 50? Com instrumentos musicais, uma bela voz, um figurino encantador... Então corre para ver, o link: https://www.youtube.com/channel/UCORIeT1hk6tYBuntEXsguLg . Minhas amigas acharam lindo, "engraçado" (sim, essa usou as aspas), incrível, curioso... Vai me dizer que seus amigos não vão achar que você está por dentro de todas? Bom, gosto é gosto, mas eu acho que eles são D+, e merecem a atenção de vocês.





E só para constar, estamos em uma época natalina, ou seja, você poderá ouvir músicas natalinas num estilo bem vintage. E quem sabe seu avô goste das músicas, sempre tem alguém que gosta de algo vintage.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Foi tarde de mais para passar nossa história a caneta



Esquece-lo? Impossível. Se você se pergunta "quem?", eu respondo, eu também não sei. Só foi as trocas de olhares e os sorrisos de lado (minha bochecha direita doi só de lembrar). Seus olhos encontraram os meus, e não precisávamos conversar, nossos olhos já faziam isso por nós. Mas no meio de tudo e das músicas do local, o que só era troca de olhares, brotou sorrisos sem jeito, de ficar mais feliz do que se achava que podia. Mudei a direção dos meus olhos para deixar aquele clima de mistério, e parece que isso mexeu com você. Você parecia ser tímido, preferia ficar conversando que dançando com seus amigos, por outro lado você curtia as mesmas músicas que eu, acho que foi um bom sinal, mas só naquele tempo. De repente, quando eu e você criamos coragem para falar parecia que que cresceu uma tempestade com trovões naquela festa, porque parecia que o mundo se revoltou e não queria deixar a gente se conhecer. Quem sabe o mundo tivesse apagado a nossa possível história com borracha? Foi tarde de mais para passar a caneta. Adeus pessoa dos olhos brilhantes.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Vídeo dos melhores momentos do Youtube 2014

Isso mesmo, chegou a junção (mix) das músicas mais tocadas em um só vídeo. Você vai perder essa? Acho melhor não. O vídeo é conhecido como "Youtube Rewind 2014" e consiste em juntar os melhores momentos de músicas, clipes, jogos, youtubers... em um único vídeo, mas não de um jeito sério, e sim de um jeito animado, colorido, engraçado, lindo, divertido e muito mais (total entretenimento). Se você não sabe, existe um outro vídeo desse jeito no estilo 2012 e 2013. Mas estamos falando do de 2014 e por isso não vamos perder mais tempo.


Algumas das músicas:

- Happy.
- All about bass 
- Fancy
- Bang Bang
- Let it go

Alguns entretenimentos: 

- Ice bucket challenge
- Flappy Bird
- Jornalismo interrompido por...

(claro que tem muito mais coisas, porém eu não posso ficar dando muito spoiler).

O vídeo é realizado pelo grupo do Youtube, ou seja, você não verá cortes do clipe verdadeiro e sim uma encenação (muito) divertida dos clipes. Animação é o que não falta nesse vídeo, e você com certeza não pode perder. Na minha opinião, eu adorei porque tem algumas músicas que eu adoro, e eu achei sensacional a encenação do pessoal. 

Se você quer ver o vídeo clique "aqui", ainda tá em duvida se quer ver? Não perca tempo, e seja um dos primeiros do seu grupinho a ficar por dentro dos hits. E você que está ai de bobeira? Então vá de qualquer jeito, e vê se esse mix da uma animada em você ( de uma forma ou de outra você só precisa aperta "aqui"). 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...