sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Coisas de novata - cap.1 tenho mais coragem que os veteranos

Me senti bem inspirada hoje e decidi escrever um texto sobre primeiro dia de aula. Sabe aquele dia que deixa um trauma (ou não) na gente. Possivelmente o que irei contar hoje nunca aconteceu com vocês (ou talvez sim) mas sei que muitas pessoas curtem esse tipo de menina "ninguém manda em mim" e um misteriosinho de romancinho no final. Se for para escrever o segundo capitulo irei escrever com um fato que provavelmente aconteceu com a maioria de vocês (seja novata ou não, você ficou apavorada com isso... será que você advinha o que é?). Mas leiam e me digam o que acharam do texto, avaliem com amor. (Ele foi bem resumido, se vocês querem mais informações e detalhes deixem um comentário no final). (Isso é um ficção).


Capitulo 1- Tenho mais coragem que os veteranos.

- Qual seu nome?- pergunta a professora.

Me congelo, não sei se ela está falando com migo, mas quando percebo as milhares de caras que me encaram com risos que me desconfortam percebo que ela esta falando com migo.Tento falar o meu nome mais me engasgo com minha saliva, gerando risadas aos alunos... ser novata é mais chato do que passar o final de semana como babá do neto da minha vizinha.

-Você sabe falar?- Um dos alunos mais ao fundo perguntou e ao ver que as pessoas continuaram a rir e a olhar para ele percebo que é o palhaço da turma - Fala serio novata achava que quem fosse entrar seria mais gostosa e bonita, ou seja o oposto de você.

Os garotos começaram a gritar "uhhh" enquanto a professora tentava acalmar a situação, em bora ela não conseguisse. Posso ser até tímida, vítima e piadas ou coisas do tipo, mas sou muito orgulhosa e não é assim que vou deixar falarem de mim no primeiro dia de aula. Embora minhas mãos estejam suadas bato com força na mesa e me levanto indo em direção ao garoto.

- Escuta aqui imbecil- bato na mesa dele. Ele só me dá um sorriso como se estivesse se preparando para ouvir algo que não presta - Eu tô pouco lingando para o que você for continuar falando de mim mas só quero que saiba que já me dei com gente que  pega todas, que é "macho" e que é esportista, mas sabe qual a diferença deles para você? Eles são realmente assim e você só finge que é um porque sabe que não é mais do que um babaca.

Volto para a minha cadeira e sinto o casaco que amarrei na cintura balançar ouvindo o resto da turma fazendo "uhhh" bem fraquinho e outros comentando algo que não pude ouvir. Antes deu sentar na cadeira me viro para o garoto e digo:

- Milena, espero que de nomes você seja bom em lembrar.

Sento na minha cadeira e não me arrependo de nada que eu fiz. A professora me encara tentando descobrir como eu me sinto mas não aguento encara-la, pego meu lápis na messa e começo a balança-lo com os meus dedos. Já me dei com esse tipo de pessoas, mas de uma coisa eu sei: esse ano eu não vou sofrer mais com isso.

...

Deu a hora do intervalo e varias meninas e meninos vieram falar com migo, se apresentando e falando que fui bem corajosa ao falar algo daquele tipo. Um  garoto chamado Henrique e uma menina chamada Vitoria vieram falar com migo sobre como fui corajosa e tal, e depois me convidaram para lanchar com eles... acho que se não aceitasse iriam me achar completamente rebelde, e de qualquer jeito não conheço o colégio então aceitei.

- Espera só vou guardar uns livros no armário - digo.

Abro o armário com uma chave que me entregaram e por sorte coincide com meu tamanho. Guardo uns livros e quando fecho levo um susto ao ver a pessoa que estava sendo cobrida pela porta do armário... não é qualquer pessoa... é o tal garoto que falei hoje cedo. Percebo os seus olhos azuis escuros, o que me transmitem uma sensação de curiosidade. Antes que eu possa falar algo ele encosta o ombro dele no armário ao lado e fala:


- Roberto, espero que você também seja boa com nomes- ele me encara no fundo dos meus olhos e continua em um tom mais sombrio - Não sei qual é a sua, mas é bom ficar esperta ok?! Tô nessa escola à mais tempo que os outros alunos... não vou deixar você estragar minha reputação agora. Mas vou ficar de boa com você por em quanto porque você tem algo que diferencia das outras garotas...

- Se for me xingar nem...

- Coragem... não sei se você é uma ameaça ou se é um bença. Digo que fique esperta porque tem gente nessa escola que pode te machucar de verdade - ele olha para Henrique que está esperando na escada com Vitoria e sinto uma dor e raiva em seus olhos - Como disse estou nessa escola a mais tempo que qualquer um.

- O que te faz pensar que não é você "o que pode me machucar"? 

- Quem avisa amigo é.

Ele sai rapidamente, mas não dou muita atenção para o que ele disse. Sei me virar sozinha, sei cuidar de mim mesma... não preciso de babá. Lancho com a Vic e o Ric (foi assim que eles disseram que eu poderia chama-los)... Vic é do tipo doidinha mas inteligente de mais e o Ric não falou muito sobre ele e percebo que é mais preservado, ele deu uma sumida por um tempo deixando eu e a Vic conversando sobre um seriado que amamos mas depois ele voltou falando que não queria ouvir sobre seriados. Subimos as escadas e antes de entrar na sala abro o armário para pegar o livro de História e me deparo com uma surpresa que me arrepiou até a nunca, um bilhete:

" Queria descordar daquele babaca na aula, mas você não é
       só bonita, é corajosa. Mas eu já disse isso. Será que
você adivinha quem sou?".

2 comentários:

  1. Isso aconteceu mesmo ou ou foi ficção?
    Porque se for verdade:Que dia,ein!Parece até cena de filme teen:)
    Continue postando mais sobre sua escola
    Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna pode ficar tranquila que isso é apenas uma ficção, e realmente parece cena de filme. Adorei saber que você está gostando, possivelmente irei postar a continuação.

      bjs!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...